segunda-feira, março 08, 2010

Como seria um PEC feito pela direita?

"Teixeira dos Santos pede mais a quem ganha mais".

5 comentários :

  1. engraçado seria lembrar-se que tinha prometido não aumentar impostos
    se calhar o mentiroso sou eu

    ResponderEliminar
  2. Sería por os ricos mais aliviados, talvez baixar o escalão 42 para 40 ou 39%, com a ameaça de que assim não iriam fugir ao fisco e ir para outras paragens, tipo offshores.
    E, claro, cortar os apoios sociais aos mais carenciados, substituí-los por 'géneros'.
    Claro que esses 'géneros' iriam ser recolhidos a preços da uva mijona, embalagens fora da data, supermercados com excedentes em stock que não vendem, cerelac, nestum, coisas desse género.
    Assim o Estado PEC Direita não dava rendimentos mínimos nem apoios sociais aos mais carenciados, poupava uns milhões de contos e "punham" os pobres na fila do supermercado, todos os meses a receber a sua raçãozinha para si e para os seus rebentos.
    Claro que com a Direita a fazer um PEC o Estado sería totalmente privatizado, à boa maneira ultraliberal, principalmente na área da Educação e da Saúde.
    Na Educação os pobres iríam finalmente trabalhar, legalizariam novamente o trabalho infantil, claro que diríam: "o pobre não pode viver de apoios sociais nem tem tempo para a Escola, há que trabalhar. Esse luxo, o Ensino, privado que sería, só o Rico o podería pagar, naturalmente.
    Na área da Saúde, privatizaríam tudo, Hospitais, Unidades de Saúde Familiar, Centros de Saúde. Além dos milhões da venda teríam um bónus extra: os pobres, sem acesso aos cuidados de saúde (que o diga Obama, o socialista americano, que trava nos EUA uma luta de 'aportuguesamento' do seu SNS contra o Psd local), iríam lentamente asfixiar de morte morrida, porque não tería dinheiro para ir aos hospitais ou centros de saúde, antes públicos e agora privatizados. Porque a Direita é chique, não gosta de misturas com a ralé pobre.
    Assim é a Direita Portuguesa - pulha, suja, cobarde, oportunista, populista, demagoga e pior que tudo: sem planificação nenhuma para apresentar aos portugueses que não seja o 'dizer mal porque é o outro que o faz'.

    Não há hipóteses, Sócrates é o melhor 1ºMinistro que Portugal já teve: é pau pra toda a obra!!
    Não desiste;
    É determinado;
    Vence as Crises com mestria;
    Tem projectos!!
    Tem Planificações a curto, médio e longo prazo!!
    É um político do Século 21!
    Se Antero de Quental ou Eça de Queiroz o tivessem conhecido talvez não tería sido escrita as 'causas da decadência dos povos peninsulares'.


    GRANDE SÓCRATES E GRANDE TEIXEIRA DOS SANTOS!! Continuais a conduzir o Barquinho Lusitano rumo a bom porto! Tal como outrora aquela geração de destemidos que não vergaram perante o ódio e a descrença dos velhos e velhas do restelo, mostraram a modernidade e novos horizontes aos portugueses. Venceram contra os deturpadores e os botabaixistas de então!

    FORÇA SÓCRATES SEMPRE ABRIR!!

    JÁ VENCEMOS UMA CRISE E VAMOS VENCER OUTRA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Paga RICO!!!

    Anda!! Encosta a barriga ao balcão!!

    É disto que o meu povo gosta e é por isso que defendo NOVA MAIORIA ABSOLUTA PARA JOSÉ SÓCRATES....JÁ!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Os portugueses querem consenso. E mais: o(s) partido(s) que não aderirem ficarão muito mal na fotografia, acreditem. A hora não é de botabaixismos, é de RESPONSABILIDADE.

    ResponderEliminar
  5. Porquê? este foi feito pela esquerda?

    bulshets....

    ResponderEliminar