quarta-feira, março 03, 2010

“A misteriosa baixa da pivot do Jornal de Sexta”

“A misteriosa baixa da pivot do Jornal de Sexta” é o título de uma crónica de Jorge Fiel publicada no Diário de Notícias de 20 de Fevereiro deste ano e que está disponível no seu blogue:

“À luz desta implacável vigilância, a baixa da antiga apresentadora do Jornal de Sexta da TVI, que dura há mais de cinco meses (muita acima da média, que é de 7,2 dias) é um enorme mistério para mim, que adoptei na juventude fiz a divisa preferida de Karl Marx: de omnibus dubitandum (deve duvidar-se de tudo). Como ela anda para aí a fazer a vida normal, em festas e inaugurações, se desdobra em declarações e até se constitui assistente no processo Face oculta, só há duas hipóteses. Ou não está a ser fiscalizada, como todos os outros “baixistas”, o que é grave. Ou então é mesmo verdade que não anda mesmo bem da cabeça e por isso o melhor é não ligarmos muito às coisas que ela faz e diz.”

4 comentários :

  1. Todavia, para se chegar à segunda conclusão deveria ser mandada verificar a baixa a qual, julgo, está a ser paga pela Segurança Social. Por nós que a aturamos. Eu preferia que fosse o patrão dela a pagar-lhe, nem que para isso fosse reposto o tal pseudo-jornal da sexta...

    ResponderEliminar
  2. "Eu sou a melhor. A mais gira. A única jornalista de investigação. Eles, os políticos, têm todos medo de mim. Nunca fiz fretes. Jornalismo acima de tudo. A verdade sublime é o que me move. Este, aquele, a outra e toda a gente não prestam. Soube isto da boca doutro que ouviu daquele. É verdade. Se isto é A, logo B, então A. Sou eu que digo e assim é".
    UFF! Tava a ver que aquilo não acabava! A mulher ia dando comigo doido! E ainda sugerem que ela está mal da tola?

    ResponderEliminar
  3. Que bonito! À chegada o marido dá-lhe um amoroso beijo (em frente dos fotógrafos e câmaras de TV) seguido de um "boa sorte querida, arrasa com eles que vou estar a ver-te na televisão".
    A ex-cançonetista, ex-deputada, ex-jornalista, ex-pivot, ex-mulher, brilhou assim que a sentaram com as câmaras à frente.
    "Se veio de Espanha então foi o Sócrates", "se não é grão então é feijão", foram duas das bacoradas mas a que mais gostei foi "até ao rei de Espanha telefonou a pedir para pressionar a Prisa a acabar com o Jornal de Sexta".
    Lololololololololollololoololololololol
    Uma palhaçada que ajudou ainda mais a denegrir a imagem da Assembleia da República e do trabalho que esta deve fazer.
    FM

    P.S. Será que alguém tem o número do Sócrates que me possa dar? É que os meus vizinhos de baixo são venezuelanos e fazem um barulho do caraças à noite e eu queria que o Sócrates ligasse ao seu amigo Chávez para este pressionar os meus vizinhos a arranjar a cama ou então a vender o apartamento.
    www.faroeomundo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. É uma baixa psiquiátrica, c/vencimento pago por inteiro. Ontem ela foi à CE para lhe ver se lhe renovavam a baixa. Acho que é unânime, renovem por mais três meses q ela não está de boa da cabeça!

    ResponderEliminar