Em conjugação com o que o João escreve, os portos andam muito movimentados: Aveiro cresce 38,8%, Setúbal aumenta 27,7% e Sines sobe 19,1%.
Os números surpreenderam até o secretário de Estado dos Transportes: “Os números sobre as mercadorias movimentadas nos portos portugueses, de Janeiro a Março deste ano, são tão positivos que até tivemos algum receio na análise que deve ser efectuada". E acrescenta: “Mesmo que a evolução tenha como termo de comparação o ano de 2009, em que a economia teve uma quebra considerável, a actividade portuária actual já ultrapassou os níveis de 2008, o que confirma a tendência clara de recuperação económica”.
Talvez os “"ex-ministros das Finanças” concluam, após longa reflexão, que estamos em presença de exportação de bens não transaccionáveis.
Penso que há um erro na apreciação da reunião que Cavaco promove com os ex-ministros que publicamente criticam Sócrates. É que além desse facto comum a todos eles, incluindo o PR, são também todos reformados de mais que um organismo do Estado e acumulam mesmo várias reformas (ex. MFL acumula 3 e o próprio Cavaco já ganhou direito à 4ª. reforma).
ResponderEliminarPor isso é natural que comunguem do mesmo interesse corporativo e pretendam discutir hipóteses de como conseguirem direito a mais reformas para acumular.