sexta-feira, julho 30, 2010
A fonte ainda não foi de férias
O jipe já está a aquecer os motores para levar a papelada ao Algarve, mas conta a edição de hoje do Jornal de Notícias que “[o] presidente da República ainda não tem na sua pasta de diplomas para promulgar o pacote anticorrupção aprovado na quinta-feira passada, no último plenário da sessão legislativa, que agora termina.” Ainda chega ao parlamento um fax da casa de férias: — Deixem-me trabalhar!
É mais deixem-me passear. E como passeia bem este amigalhaço à nossa pala! Será que a cara de enjoado que ele tem é das passeatas?! Vai ficar sempre aquela de interromper as férias por causa de um assunto picuinhas relacionado com um artigo qq do estatuto dos Açores...aí veio ele
ResponderEliminaras tvs, o enjoado, o enojado, papaguear qq coisa que todos ficaram atónitos a olhar uns para os outros "óhh..que é que lhe está a dar na moina ao cavacas?! que decalaração patética..que picuinhas."
E depois desta cena triste mais lamentável foi ver que já não interrompeu as férias para comparecer, como devería, como obrigação de honrar pelo cargo que ocupa, nas exéquias do único prémio nóbel da literatura portuguesa, um homem que, independentemente das nossas opiniões sobre ele, fez mais por Portugal do que Cavaco Silva - um falhanço tremendo de Cavaco Silva, mostrou mais uma vez que desmerece o cargo que ocupa pois ali venceu e sobrepôs-se a sanha (legítima) do cidadão sobre a obrigação e o dever de Cavaco Silva, o Presidente de TODOS OS PORTUGUESES, que não o foi nunca.
E, claro, que dizer daquela desastrada intervenção da Inventona de Belém?
Acordem Portugueses..'isto' é algum Presidente?! Seremos assim tão fascinados por um parolismo papalvo e ignóbil que não conseguimos ver com isenção quem é e quem foi Cavaco Silva? É preciso fazer um desenho?
Está com azar,o nosso PR.Vai de ferias para o Algarve(Albufeira),mas com a barulheira que existe nessa terra,nem para descansar dá quanto mais para ler os diplomas.
ResponderEliminar