segunda-feira, julho 26, 2010

Um Che Guevara (?) com mentalidade de Karl Rove

A Direita bem pode arranjar caras novas, com um ar aparentemente fresco e arejado, mas não consegue libertar-se das velhas tácticas. Uma delas consiste em inventar ameaças que não existem para depois justificar opções injustas, imorais e motivadas exclusivamente por preconceitos ideológicos.

Foi o que os neocons fizeram com as armas de destruição maciça, que — como todos hoje sabemos — não existiam e apenas serviram para justificar a invasão do Iraque.

E é o que — salvaguardadas as devidas proporções — o PSD anda agora a fazer ao espalhar o mito da insustentabilidade do Estado Social, apenas para justificar o ataque aos direitos sociais e a implementação de um Estado mínimo, estrangulado em termos financeiros, manietado no seu raio de acção e incapaz de combater eficazmente as desigualdades.

1 comentário :

  1. Exactamente. O Estado subiu o Défice para ajudar as Famílias e as Empresas a suportar, com os menores estragos possíveis, a Crise Internacional, que as nossas oposições, recusam-se a reconhecer como o motivo de o desemprego e o défice terem subido a valores recordes.
    São incapazes de dizerem aos portugueses que fomos dos últimos a entrar em Recessão e dos 1ºs a sair dela.
    São incapazes de dizerem ao povo que o facto da Economia e as Exportações estarem a ter resultados surprendentes é bom para o povo.
    E na hora em que o povo anda confuso, embriagado de falta de reconhecimento pelas coisas que são claramente positivas, deixando-se "levar" por um discurso vazio de esperança, de botabaixismo, um discurso claramente subversivo de apelo à desistência (até mesmo à desistência de pensar!), pois é nessa hora que ficamos todos (só não vê quem não quer ver) o maior ataque jamais feito ao Estado Social pelo Psd do Ultra-Radical-Liberal Pedro Passos Coelho.
    O sugerir sequer, com pezinhos de lã, no meio do torpor que o botabaixismo gera, da Liberalização e Facilidade dos Despedimentos Sem Justa Causa, dando aos Patronato de mão beijada a reivindicação acalentada desde o Salazarismo, e propondo a Destruição do Ensino Público e do SNS, relegando o Bom Ensino e a Boa Saúde para quem pode pagar - OS RICOS. E para OS POBRES E AS CLASSES REMEDIADAS (classe média)..AS SOBRAS. Isto claro se sobrar alguma coisa..se não sobrar paciência.

    Mas o facto de terem a ousadia de propor ao povo a guilhotina considero o maior INSULTO AOS TRABALHADORES PORTUGUESES E AO POVO EM GERAL. Para os Ricos, egoístas e gananciososo como são, não é um Insulto...é o concretizar de um sonho monstruoso.

    RELECTE POVO, PENSA NO QUE ESTA GENTA SUGERE COMO ALTERNATIVA...PENSA, PORQUE PENSAR É GRATUÍTO. EXIGE TRABALHO MAS É GRATUÍTO.

    ResponderEliminar