E o "CM" de hoje dia 19? Diz em parangona de 1ªa pág.:"Pão aumenta até 20%". Sem mais. Depois no interior, sobre a mesma notícia, diz:"Os industriais falam de um aumento 20% até ao final do ano". Na capa do jornal, visível ao passeante, afirma categoricamente sobre um aumento do pão em 20", para depois vir dizer, escondidamente nas páginas interiores, que os "industriais FALAM" sobre um hipotético aumento de 20". Estes senhores, tão próximos de um ideário salazarista, acham que Salazar deixava alguém brincar desta maneira com o aumento do pão? Nesse tempo, caso se atrevessem a tanto, a Pide tratava-les de mostrar os dentes e garras, mas a Democracia nem sequer tem à mão uma providência cautelar, ou outro tipo de salvaguarda, para evitar notícias manipuladas para "levantar o povo em armas". Felizmente o povo, que eles julgam o mesmo de há décadas atrás, já não é analfabeto, sabe fazer juizos próprios e já os topam de ginjeira dada a trafulhice diária que publicam. José Neves
Ponte de Lima vai ser afectada.
ResponderEliminarTenho pena.
E o "CM" de hoje dia 19?
ResponderEliminarDiz em parangona de 1ªa pág.:"Pão aumenta até 20%". Sem mais.
Depois no interior, sobre a mesma notícia, diz:"Os industriais falam de um aumento 20% até ao final do ano".
Na capa do jornal, visível ao passeante, afirma categoricamente sobre um aumento do pão em 20", para depois vir dizer, escondidamente nas páginas interiores, que os "industriais FALAM" sobre um hipotético aumento de 20".
Estes senhores, tão próximos de um ideário salazarista, acham que Salazar deixava alguém brincar desta maneira com o aumento do pão? Nesse tempo, caso se atrevessem a tanto, a Pide tratava-les de mostrar os dentes e garras, mas a Democracia nem sequer tem à mão uma providência cautelar, ou outro tipo de salvaguarda, para evitar notícias manipuladas para "levantar o povo em armas".
Felizmente o povo, que eles julgam o mesmo de há décadas atrás, já não é analfabeto, sabe fazer juizos próprios e já os topam de ginjeira dada a trafulhice diária que publicam.
José Neves