O leitor sabia? Não. Nenhum órgão de informação tinha dado a notícia. É aquilo que, em jornalismo, se chama uma cacha do Rodrigo Moita de Deus. E - dizem-me - o Rodrigo nem trabalha para o Governo...
Quanto ao substancial, temos:
1. Ao contrário do que pretende o Robrigo, o Governo não tem fomentado, ou protegido, a posição na saúde da Caixa Geral de Depósitos, através da HPP. Estão assim distribuídos os três novos hospitais públicos na zona da Grande Lisboa: Cascais (HPP - a funcionar); Loures (BES - em construção); Vila Franca de Xira (Mello - em construção a partir de amanhã).Nota: é sempre bom saber que, mesmo discutindo assuntos sérios, o Rodrigo nunca perde o sentido de humor. Como, por exemplo, pegando num texto do Portal da Saúde com um erro no título ("inauguração"), ignorando (!?) que no texto se fala em "cerimónia de apresentação".
2. Ao contrário do que o Rodrigo pretende, o Governo não está a apostar em nenhum sistema de saúde paralelo. Está a apostar na qualificação do Sistema Nacional de Saúde, nomeadamente através de parcerias público-privadas.
Não sei onde foi buscar a ideia de que Deus não trabalha para o governo. Sim, às vezes fica-se com a ideia de que o Magalhães e os seus amigos julgam ser os únicos que trabalham para o governo, mas isso não é verdade. Ao final do dia, estamos todos a trabalhar para o governo. Incluindo Deus. D. Borboleta.
ResponderEliminarMais um jornaleiro de um conjunto que de jornalistas nada tem, a não ser treçoços nas cabecinhas amestradas pelos boss da comunicação e da direita.
ResponderEliminar