Não sei se entendem o alcance da coisa.
Uma família que é pobre, e que por isso tem de viver numa zona mais pobre, não pode oferecer aos seus filhos uma saída deste ciclo social, porque não tem liberdade para escolher a escola que eles frequentam.
Perante esta injustiça, o PSD propõe-se a [sic] dar liberdade de escolha aos pais, de modo a que possam inscrever os seus filhos em escolas melhores, se assim o desejarem.
Actualmente, os pobres só não inscrevem os filhos nas "escolas melhores" porque o Governo (PS) não deixa. Com um Governo PSD, tudo seria mais fácil: os pobres poderiam inscrever os filhos nas escolas que quisessem.
Sim. É isto. Assim, com esta simplicidade. Não perceberam?
Que um jornal como o Expresso, mesmo numa edição online, publique estas inanidades é que constitui um autêntico mistério. Ou, se calhar, não. Se calhar, é isto mesmo que o PSD defende.
A mim que sou dos que ainda apoiam este Governo, expliquem-me lá porque é que isto é assim tão estapafúrdio?
ResponderEliminarCaro Vicente de Lisboa,
ResponderEliminarestá a colocar-me na posição do fulano que tem de explicar a anedota... que é disso que se trata.
O cristo esqueceu-se de referir a liberdade da escolha da escola em recusar o aluno. Para além de duplicar resursos a financiar o ensino público e o privado. Ou talvez a intenção seja acabar com um deles! Hmmmmm, qual deles será?
ResponderEliminar