Como de costume - e apesar da "crise" - o Algarve foi o principal centro de comemoração da Implantação da República. Aproveitando a "ponte" e o bom tempo, os portugueses rumaram ao Sul e, como refere esta reportagem, os hóteis encheram-se.
No mês de Agosto de 2010, a hotelaria apresentou 5,7 milhões de dormidas, representando um crescimento homólogo de 5,9%. Para este resultado contribuíram os não residentes (+8%) e também os residentes, embora com um aumento menos expressivo (+3,1%). Os proveitos totais atingiram 291,8 milhões de euros e os de aposento 213,7 milhões de euros, correspondendo a acréscimos homólogos de 9,8% e 9,5%, respectivamente.
Quando, há um mês, José Sócrates afirmou que 2010 está a ser um "ano de recuperação" para o sector, o Diário de Notícias deu uma página inteira ao tal "sector" para chamar "optimista" ao primeiro-ministro. Uma forma simpática de evitar a palavra "mentira".
Será que o "sector" (e o Diário de Notícias...) estão disponíveis para comentar os dados do INE na edição de amanhã?
Não há duvida que há muitos portugueses que ganham de MAIS. É uma constante noticias semelhantes. Razão para estar de acordo com a decisão do Governo em proceder a cortes em certas categorias da função publica.
ResponderEliminarGostava de saber se estas medidas também são extensivas ao sector publico, como a RTP e similares.
Na minha opinião acho que essa gente não pde ficar de fora do esforço Nacional.