quinta-feira, outubro 07, 2010

Coelho, o Bardo



Depois do apelo da Dr.ª Manuela para que o PSD viabilize o Orçamento do Estado para 2011 e das declarações de Luís Filipe Menezes (nas quais se revela confiante de que Passos Coelho irá tomar uma decisão “de acordo com aquilo que é o interesse nacional”), estará feito o pleno dos anteriores presidentes do partido a defender que o país não pode prescindir de um orçamento aprovado.

Se a este chamamento à razão de Passos Coelho por parte dos ex-líderes do PSD se somar as posições já conhecidas de todos os Mourinhos de Cavaco, Pachecos e Rangéis, tudo indica que a actual direcção “social-democrata” está isolada (e barricada na São Caetano). Mas nada está perdido: a pobreza argumentativa dos Marcos Antónios pode ser compensada pelos sinais de ânimo que chegam da sociedade civil: 31 da Armada, Blasfémias e Albergue Espanhol. Passos Coelho poderá sempre formar um governo de transição com o João Miranda e o João Villas-Boas (enquanto a Sr.ª Merkel não envia um impedido para conduzir os negócios domésticos).

Entretanto, os mercados arrebanham umas mais-valias adicionais com o tabu laranja.

12 comentários :

  1. "Entretanto, os mercados arrebanham umas mais-valias adicionais com o tabu laranja"

    O amigo é comediante, de facto. Se não é, aconselho tal profissão a vossa excelência.

    Umas quantas palavras, de facto, fizeram com que tal acontecesse.

    E a postura do seu governo...digamos...nos últimos 2 anos?

    Vá lá que este post nunca verá a luz do dia.

    ResponderEliminar
  2. É precisamente isto que os portugueses devem entender.
    A postura do Psd, a sua indecisão, o seu medo, a sua falta de sentido de estado em optar por estar do lado correcto (que é o que todas as instituições internacionais esperam do Psd), toda este comportamento bipolar tem repercussões na imagem que Portugal dá perante os fiscalisadores internacionais e quem se aproveita do fraquejar do Psd são os abutres da especulação.

    ResponderEliminar
  3. Estamos no chamado clímax da navegação: o PSD de Passos Coelho representa aqui o famoso Adamastor, o protótipo do monstro que não acredita em nada porque está preso à rocha e desdenha daqueles que ousam querer vencer as adversidades, aqueles que ousam navegar adiante, intrépidos e sem medo dos profetas da desgraça e do seu quanto pior melhor. Mas a verdade ligada à heroicidade dos portugueses está umbilicalmente ligado a isto: a coragem vence o medo e quando o Adamastor o vislumbra sacode e rabuja mas como o navegante não cede o Adamastor acabar por lhe abrir passagem.
    «Quem tiver ouvidos que oiça»



    (Aproveito para prestar todo o meu apoio ao José Luis Carneiro que luta pela Federação do PS Porto, por um PS que vai fazer história no distrito e será farol de inspiração para outras federações............não há que enganar, a luz foi acesa e é a partir daqui que tudo se renovará, acreditem socialistas, chegou a hora.)

    ResponderEliminar
  4. pois o insurrecto
    está sugerindo
    que vocemecê é tipo gato fedorento
    que arrebanha 500mil por ano
    em vez de ser à PT
    serão só 100mil nas estradas de Portugal

    mas eu não creio nisso...

    pois se os que arrebanham só 4000 por mês nunca aparecem nos serviços antes das 11horas

    se vocemecê fosse desses tinha alguém para escrever no blogue
    a 500 euros por mês
    mais bolsa de investigação
    telemóvel sem carregamentos
    e uns trocos para despesas de representação

    mas se o outro tem razão

    e você é desses

    mantenha-nos no euro mê rico senhor

    ê na quero andar a trazer libras ou francos (suiços que os outros acabaram)
    para serem convertidos em escudos que desvalorizam 25% como quando em 92 cavaco dixit

    eu sei que é bom para a economia

    mas ê na tenho contas à Carlos Cruz
    nem como os outros do euro 2004

    pois esqueci-me de me inscrever num partido

    ResponderEliminar
  5. P.S.: e CDU também que até os meus colegas alentjanos têm BMW e camisas lacoste
    a política é assi
    não tem cores

    é daltónica a grandessíssima senhora

    A bem da noção, bem haja
    distintíssimo comendador

    ResponderEliminar
  6. Não posso calar. e não tenho cartão de "sócio de nenhum partido".
    Neste momento dificil que Portugal e a Europa atravessam ( Financeira e economicamente) Seria desejável que pelo menos os "sócios" que apoiam o governo, estivessem unidos!!!mas, é triste verificar o oportunismo de: Um seguro, que escolheu muito mal o momento para se afirmar....O Pai das Scutes ( homem que reputo de sério ) deixou Sócrates com a batta quente na mão, sem que tenha dita um palvra de "conforto" e por fim, como é habitual, Carrilho, julgava que havia lugares vitalicios....Esteve "surdo e mudo" até que o "peixe rendeu"....MÁRIO CRESPO, logo lhe lançou a rede, para sentir o seu veneno.
    Com esta gente o País não vai longe.

    Note Bem;Louçã, como bom "prior", reza para que o orçamento não passe, e que haja confusão....depois....do depois.... vai apresentar a "grande esquerda" a eleições legeslativas, com a Roseta e seus amigos....Está escrito, nas estrelas...
    A sorte é que não há alternativa, e PCoelho, está encostado à parede.... Será que arranja uma saída airosa, para manter o lugar a prazo ??? Boa viagem.

    ResponderEliminar
  7. SEMPRE QUE LEIO ESSES BLOGS REACCIONARIOS REFERIDOS FICO CONSTERNADO COM A IDEIA DE ALGUNS DESSE INDIVIDUOS ALGUM DIA MANDAR NALGUMA COISA...O PROBLEMA DELES É QUE INFELIZMENTE APLAUDEM-SE UNS AOS OUTROS E O COMBOIO PASSA.

    ResponderEliminar
  8. Eheheh....excelente posta!

    ResponderEliminar
  9. Agora "a velha" como era chamada nos corredores do governo tem razão? Ainda há um ano a acusavam de senil e demente, se calhar está mesmo...

    ResponderEliminar
  10. pois é, primo grave. às vezes também chove, não se sabe é quando.

    ResponderEliminar
  11. Caro Miguel,
    Fiz link para "A Carta a Garcia".
    Obrigado.Cumprimentos.
    OC

    ResponderEliminar