[A proposta] não aponta no sentido de uma redução da despesa, como tinha sido anunciado pelo PSD, mas numa redução significativa da receita fiscal.
- Francisco Assis, surpreendido com a “consistência” da proposta do PSD, rabiscada ao longo da noite do conselho nacional
Estas propostas não enganam ninguem, pois o psd sempre foi o pai do MONSTRO e continuara a se-lo, esteja no goveno ou na oposição. Se duvidas há, estão aí as provas.
ResponderEliminarÉ um facto.O Monstro nasceu no consulado do ex-primeiro ministro,Cavaco Silva (11 anos de governo).Parece que não há dúvidas disso!Não atirem poeira para os olhos das pessoas.NESTE PAÍS AINDA HÁ GENTE QUE PENSA PELA SUA CABEÇA.Certa comunicação social não tem nível nenhum.Anda a reboque!!!
ResponderEliminarO Psd não está em condições de exigir NADA. Empate-se mas não se aceitem as sugestões do Psd (principalmente diminuições de receita sem apresentar diminuição de despesa que se equivalem), empate-se. As instituições internancionais já deram o aval e elogiaram como bastante adequado e corajoso o orçamento do governo. Isto é o que conta.
ResponderEliminarHá um jogo de cartas que se chama "7 e meio" e joga-se a dois ou mais jogadores. O vencedor é o que tem o baralho na mão e dá as cartas a todos os jogadores. O objectivo do jogo é conseguir ou ficar o mais próximo possível de 7 e meio. Quem passar a fasquia rebenta. O ás vale um, as figuras valem meio e do 2 ao 7 valem o que representam. Em caso de empate, por ex 7 e meio cada um, e se um deles for quem tem o baralho, então dizemos que ganhou a casa.
Na situação política actual deparamo-nos com um 7 e meio: o Psd quer ir a jogo mas quem tem o baralho é o Ps (pois foi o vencedor das eleições!). Se eles não aceitam nada do que propõe o Ps e o Ps nada do que propõe o Psd....então chegamos a um empate. E neste caso ganha a "casa". Evidente!
O Psd se quiser quebrar as regras do jogo que quebre.. mas cairá tudo sobre eles e terão que assumir as responsabilidades dos seus actos.
Ora aí está, "assumir as reponsabilidades dos seus actos..."
ResponderEliminarComo é óbvio, sendo o PS governo há 6 anos consecutivos (já nem falo mais para trás), como neste tempo todo não fez nada, não tem de assumir responsabilidade nenhuma. O PSD que está na oposição há 6 anos seguidos é que tem de assumir as reponsabilidades.
E que tal o governo assumir a responsabilidade de o que está a fazer ser absolutamente o contrário do que prometeu e do que está no seu programa de governo, já que como diz e bem, foi para cumprir esse programa e essas promessas que foi mandatado??
Mas responsabilidade não rima com PS pois não...