sexta-feira, outubro 08, 2010

A palavra aos leitores

De e-mail enviado por Carlos R.:
    No currículo que submeteu ao Conselho da Europa, Paulo Pinto de Albuquerque diz que é:

      «I am a Judge, on a temporary leave from the judiciary
      I am a Lawyer (enrolled in the Portuguese Lawyers Bar with the number 48028L) and a Jurist.
      I am an Associate Professor
      I am an Invited Professor
      I am an Adjunct Professor
      I am an Expert of the GRECO (Group of States against Corruption)
      »

    Ou seja, este homem consegue ser, ao mesmo tempo, juiz, advogado, jurista, vários tipos de professor em várias instituições de ensino e ainda perito de uma organização internacional. E ainda tem tempo para a politiquice. É obra... Mas o melhor é o que vem a seguir:

      «Activities and experience in the field of human rights
      MEMBER nº 1348 of AMNESTY INTERNATIONAL-PORTUGAL
      MEMBER OF THE NATIONAL ADMINISTRATION BOARD of AMNESTY INTERNATIONAL-PORTUGAL
      MEMBER n.º 386 of the PORTUGUESE ASSOCIATION FOR VICTIM SUPPORT
      »

    Ou seja, para atestar a sua experiência em matéria de direitos humanos, Paulo Pinto de Albuquerque alega que é... sócio da Amnistia Internacional e da APAV. Certamente que isso o qualifica para ser juiz do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem...

6 comentários :

  1. Só não diz que é parvo!

    ResponderEliminar
  2. Desculpa, mas tinha de deixar este recado aqui deste Junqueiro, um incompetente que brinca com a vida das pessoas que trabalham, que são pais, outros estão em vésperas de o ser tem casa para pagar e fica tudo sem emprego. Eu que sou até militante deste partido estou desolada e como eu muito mais gente na minha situação não quero favores quero justiça…

    FUNDAÇÂO CEFA: A Incompetência e as Mentiras do Sr. Secretário de Estado da Administração Local Dr. José Junqueiro.

    Uma das suas artimanhas que a todos apanhou desprevenidos trabalhadores e dirigentes do CEFA e outros convidados:
    O Senhor Secretário de Estado da Administração Local em 22 de Setembro em sessão solene de apresentação do curso de “AUDITORIA INTERNA NAS AUTARQUIAS LOCAIS” no CEFA Coimbra, que contou com a presença de muitos convidados.
    Entre os convidados estava o senhor Presidente do Tribunal de contas Dr. Guilherme de Oliveira Martins, Dr. Fernando Ruas em representação da ANMP entre outros. Quando inesperadamente e para espanto de todos, sem ninguém contar nem o próprio presidente do CEFA Dr. Rui Leal Marqueiro, nem os trabalhadores do quadro que antes tinham andado em “guerra” pelos seus direitos na fundação algo que tinha já sido salvaguardado pela tutela, portanto todos estavam de acordo e, quanto a mim a Fundação é a melhor solução, até perante está má fase que o país atravessa.
    Mas naquele momento no auditório do CEFA, todos estavam à espera de tudo, o que possa acontecer numa sessão solene, menos desta monstruosidade, falta de respeito pelos seres humanos, acho que muita incompetência. Isto porque não é num discurso sobre auditoria que se acaba com o sonho dos trabalhadores do CEFA até porque o CEFA é um organismo que tem pernas para andar, com todos os seus colaboradores, contado com os trabalhadores precários que tem muitos anos de trabalho CEFA e são dos mais qualificados e não querem saber se é público ou privado querem é o trabalho, trabalho que gostam de fazer e que tem feito há mais de uma década sempre sem saber o dia de amanhã.

    ResponderEliminar
  3. Este colega, já na faculdade era assim, gostava de "dourar a pilula"

    ResponderEliminar
  4. Está bem, o ênfase dado à mera qualidade de associado da Aministia Internacional pode parecer excessivo, mas o ataque a PPM parece-me igualmente despropositado. Acresce que ao que consta dos três nomes da candidatura Portuguesa este parece ter sido o único que apresentava um currículo aceitável.

    Lá por ser um adversário político não significa que valha "disparar" sobre tudo o que não é da mesma cor. Este é um comentário mesquinho e a roçar a indignidade.

    ResponderEliminar