quinta-feira, outubro 28, 2010

Rigor?


Afinal, em que ficamos? 0,1 ou 0,3?
O PSD garante que fez propostas concretas ao Governo sobre o Orçamento. Os jornais de hoje dão versões diversas (em cima estão apenas as que foram às primeiras páginas - há outras...) do que separa as duas partes.
Terá o PSD espalhado pelos jornais versões diferentes das propostas que terá feito ao governo?


4 comentários :

  1. ao governo?

    a última parte é excelente

    ao governo?

    implicitamente afirma a dúvida se houve governos nos últimos 36 anos

    não é que os anteriores 800 tenham sido melhores

    fazer o quê, né?

    é ir abrir padarias para o Brasil

    e voltar de lá com brilhante

    será que dá?

    ou já deu?

    ResponderEliminar
  2. Zero vírgula por culpa do governo é a imagem que importa passar. O valor que vem a seguir não interessa para nada. É a nossa comunicação social. Pluralismo selectivo, dizem.

    ResponderEliminar
  3. note-se que seja qual for a "sondagem", ela é sempre inferior a 1 por cento. e não chegarem a acordo por 1 por cento, dê por onde der, é ridículo.

    tanta conversa de ambos os lados com palavras caras como "responsabilidade", "se não for aprovado, é o caos", "reputação de portugal" e a verdade é que nem um lado nem outro soube estar à altura do momento que vivemos. e dessa fama nenhum dos lados se vai livrar nunca.

    se temos os líderes que merecemos, então merecemos tudo o que nos está a acontecer. porque digam o que disserem, o país precisava mesmo mesmo era de alguém que não mereciamos.

    ResponderEliminar
  4. Mas também, que raio de propostas são estas tão fundamentais do PSD? Estão a fazer das pessoas parvas mas as pessoas são parvas mesmo. Que grande diferença propõe agora o PSD? Já reconheceu que não há margem para não aumentar o IVA, já reconheceu que nas deduções fiscais não pode praticamente mexer, o equilíbrio despesa-receita apresentado pelo governo tem quase zero alternativa. PPC está em crise de afirmação e não tem qualquer escrúpulo. Inventou umas negociações, chamou-lhe "melhorar o orçamento" (!)e muitas pessoas acreditam. Haja um pouco de inteligência. PPC empatou o processo, agravou os juros da dívida em poucos dias e depois vai abster-se sem que se veja diferença significativa no OE! Tirem-me deste país! É burro demais.

    ResponderEliminar