segunda-feira, outubro 04, 2010

Um comunicado preocupante, mentiroso e hilariante


Este comunicado da Fenprof é preocupante, mentiroso e hilariante.

Preocupante porque revela o tipo de português que está a ser ensinado às nossas crianças e aos nossos jovens. E nenhum aluno merece ser confrontado com a confusão mental e a desconsideração com que neste texto é tratada a língua portuguesa.

Mentiroso porque não é verdade que as escolas a inaugurar amanhã tenham sido pagas apenas com verbas europeias e autárquicas.

Hilariante porque o parágrafo sobre as autarquias não foi escrito por um professor - deve ter havido engano na sede do PCP e acabaram por incorporar neste comunicado um texto elaborado pela secção de Poder Local.

Hilariante, ainda, porque, com este comunicado, Portugal deverá ter-se tornado no único país do mundo em que os professores contestam a requalificação das escolas, afinal de contas, o seu local de trabalho.

2 comentários :

  1. Mario Nogueira,é um sindicalista de Sargeta.Atraiçou os Professores quando chegou a acordo com M.de Lurdes Rodrigues,depois fez marcha atras, o que não impediu que grupos de professores viessem dizer que não se sentiam representados pela Frenprof. Nada tenho contra os sindicalistas,nomeadamente aqueles que fazem o seu trabalho nos sectores inseridos na economia real. Esta realidade nada tem a ver com a Frenprof e tudo que esteja ligado à função pública,as dificuldades economicas,desses sindicatos é gritante, em virtude da pressão do patronato, sobre os trabalhadores sindicalizados, e da politica sindical da CGTP, que só acorda para a realidade de uma empresa quando a empresa encerrou... Quase sempre ouvimos dizer os trabalhadores que têm tido muito trabalho, é verdade, só que na maioria dos casos, o patrão para ganhar a encomenda entrou calculo do preço o não pagamento dos salarios ao trabalhador. Isto a direcção da cgtp não previne, vai só no encerramento no carpir lágrimas de crocodilo para tirar dividendos politicos.Na minha empresa em 36 anos a CGTP, só só chegou a acordo em dois, com prejuizo evidente para os seus associados.

    ResponderEliminar
  2. Corram com estes gajos pseudocomunistas, que não passam de autentcos fascistas.
    O comunismo portugues é como a lerpa, corroi, corroi e para a liquidar corta-se o mal pela raiz.

    ResponderEliminar