quarta-feira, novembro 03, 2010

A 2.ª volta das legislativas

Poderemos, em termos éticos, considerar indecorosas as palavras de Aguiar Branco no debate do OE-2011. Não me lembro de caso análogo no regime democrático. Mas, para além desta questão de pormenor, o rompimento do silêncio por parte do ex-ministro de Santana Lopes cria mais um embaraço à estratégia presidencial de Cavaco Silva, que vem fazendo sucessivas juras de que, no caso de ser eleito, se comportará como um árbitro imparcial.

O que Aguiar Branco vem dizer é que o PSD exige a Cavaco que transforme as eleições presidenciais numa espécie de desforra das eleições legislativas de 2009. Aguardemos pelos próximos episódios.

4 comentários :

  1. Vergonhosa a declaração de tão insignificante fugura da lastro laranja. Tipos sarjeteiros abundam neste par-ti-do, alias poucos se aproveitam pela educação e decoro.

    Do meu ponto de vista Socrates só irá sair um dia, mas assassinado...pela crise mundial e pela coligação dos fascistas/liberais, Se assim não fosse, estes pulhas laranja tão cedo não seriam poder.

    Obs:
    Por fascistas temos o PCp/Bloco;
    Por liberais temas a direita.

    ResponderEliminar
  2. O discurso deste Aguiar Branco na AR foi mais uma sessão de masturbação a que os PSD's nos vêm habituando.
    Neste caso, trata-se de alguém que não passou pela vergonha de ser demitido, pela simples razão de que para isso teria que ter ganho as eleições que disputou no partido. Ora ele perdeu-as de uma maneira retumbante, vergonhosa para usar a expressão dele. Qualquer Tino de Rans teria feito melhor.
    Mas ter ambição não chega. Convém ter estatura.
    No fundo, Aguiar Branco, mesmo sem vergonha, nunca digeriu a insignificância a que os companheiros o reduziram, nem a humilhação que o acompanhou no seu regresso às “elites” portuenses. Na impossibilidade de se vingar no Coelho e no Rangel, consolou-se erguendo-se no Parlamento para um último prazer solitário, verbal.
    Pobre criatura. Como alguém dizia, dos pobres de espírito será o reino dos céus.

    ResponderEliminar
  3. Afinal em que ficamos? Este psd está mesmo bom da cabeça? Se é o OE que o Pais precisa porque não votaram a favor? Este grupo politico não tem um rumo nem política coerente, ou seja será um perigo a governar.

    ResponderEliminar
  4. É o PSD que temos,na sua verdadeira face.Um partido sem ideias e que cavalga a crise.O que seria,hoje,o país,governado por Santana Lopes e quejandos? Parece-me que já não existia.Estaríamos em bancarrota desde quando?É UMA LÁSTIMA!Será que as pessoas confiarão nestes psds? Apesar de toda a gente honesta achar que a crise veio de fora,continuam a afirmar que a culpa é do Governo.Mas os outros partidos não lhe ficam atrás.É preciso não se ter vergonha de dizer barbaridades como as que ouvimos.O que fariam se estivessem no Governo?

    ResponderEliminar