- ‘Alguns comentadores habituais, tomando a sua vontade pela realidade, têm vindo a ganhar o hábito de arrasar Sócrates, em todas as circunstâncias, lançando mão de todos os pretextos. Como se estivesse na iminência de cair. É óbvio que não está, sem que haja eleições, porque se é primeiro-ministro, é por ser o líder do partido mais votado há um ano. A verdade é que, de cada vez que o atacam, Sócrates renova a sua enorme energia e surpreende pelos êxitos que consegue. Fazem mal em menosprezá-lo, sobretudo quando não se vê, a curto prazo, quem o possa substituir...’
terça-feira, novembro 23, 2010
Até ver, o primeiro-ministro costuma ser o líder do partido mais votado
• Mário Soares, Obama e o mundo:
Olhem o que diz o ex-ministro cavaquista:
ResponderEliminarhttp://economia.publico.pt/noticia/exministro-de-cavaco-diz-que-cortar-salarios-e-direitos-laborais-nao-aumenta-competitividade_1467669
São os brilhantes e muito independentes comentadores ao serviço duma tal ideologia neutral...
ResponderEliminarPor um acaso ainda por explicar são todos eles adeptos do Estado guarda-nocturno, de menos Estado, de empresas privadas isentas de impostas, de pobres agradecidos e de IPSS controladas pela Igreja Católica mas financiadas pelos contribuintes...
Curiosidades.
Acabei de ouvir na RTP-N o Camilo Lourenço mais outo igual e a Patrícia jornalista igual, e como sempre o falatório foi deprimente.
ResponderEliminarTorna-se deprimente ver a TV destes comentadores.Mas o mais deprimente é ver o riso de gozo interior do CL em querer que o FMI venha, derrote o Sócrates e salve os querido euros que tem em acções na PT e, certamente numa carteira razoável.
O trio exibia uma satisfação indisfarçável ao descrever e comentar, sempre pela negativa, e como aves agoirentas evocando a mais negra e fúnebre situação do país que, faz crer notoriamente, esperam lhes traga benefícios extra a execução pública do governo e pós redenção do país pela desgraça.
Como chegaram estes indivíduos, agora tão faladores e antes tão calados, à actual situação de altos quadros, privados ou públicos, sem se terem servido, quedos e mudos, do "sistema" económico-financeiro de que agora são cassandras agoirentas?
O PS não pode prescindir de Sócrates,nem o país. Depois de todas as sórdidas campanhas contra ele, surge esse discurso sórdido que pretende passar por conciliador. Sem Sócrates a paz política seria possível. Espero que não haja no PS quem vá neste canto da sereia.
ResponderEliminarQuem quer estivesse lá (no poder) faría um Orçamento igual a este. O Psd ainda faría pior.
ResponderEliminarMas o mais escabroso, enojante, enjoativo e até mesmo assustador é a mesmice com que somos constantemente presenteados pelo comportamento das oposições:
Sócrates, o culpado de tudo!
Sócrates, o culpado do que fez.
Sócrates, o culpado do que não fez.
Sócrates, o culpado do que tem.
E Sócrates, o culpado daquilo que não tem!
Nunca se assistiu a tamanha perseguição a um Homem desde o 25 de Abril, em Portugal. Atrevo-me mesmo a dizer que são raros os políticos que no tempo da outra senhora foram perseguidos pelos fascistas com este vigor e este rancor permanente. E esta é a palavra que melhor define o estado de alma das oposições - RANCOR.
As Oposição em Portugal vivem pejadas de rancor por um Homem que soube triunfar e levar Portugal para um patamar superior, até que...veio a Crise Internacional. E, a pretexto dela, autêntico Euromilhões do Rancor, descarregam sobre ele a sua bílis, a sua frustração e a sua impiedade por serem contra com quem dá tudo por tudo pela pátria.
Sócrates é uma referência na democracia portuguesa. A coragem o trabalho e a visão estratégica,são armas sem paralelo na democracia portuguesa. A CORAGEM, ao afrontar as corporações neste pais. O TRABALHO,um homem efectivamente entregue à causa publica 24 horas por dia,que o leva até á humildade para fazer publicidade ao que é português como o Magalhães.VISÃO ESTRATÉGICA,a aposta nas inergias renovaveis,barragens, novas tecnologias, na ciência sem paralelo em função do PIB, o inglês nas escolas, é uma autêntica revolução, pelas portas que se vão abrir a nivel nacional, a milhoes de portugueses daqui a uns anos. e por último, o Magalhães,para desgosto dos detractores,é uma ferramenta que aproxima os miudos, e os põe num patamar mais igual. Em frente ao computador, a dialogar com os colegas esbatem -se as desigualdades.É isso que muita gente teme... Por tudo isto e muito mais que não cabe neste blog, Sócrates nunca será esquecido, aconteça o que acontecer. Sinceramente, espero coisas boas,pois confio no POVO do meu pais.
ResponderEliminarSobre Socrates digo o que sinto.É um politico de excelencia, inteligente,competencia, combativo e defensor do que é portugues.Alias , neste País onde dizer mal é o que está a dar,passam a vida batendo em Socrates e por essa via derrotam Portugal. São os novos traidores.
ResponderEliminarNunca Portugal teve um 1º. Ministro com tanto amor pelo seu Pais, o que ele tem feito internamente/externamente não tem impar nos seculos que leva Portugal.
SÓCRATES FOI E É O MAIOR !º MINISTRO DE PORTUGAL.SÓ A ESCUMALHA MALEDICENTE NÃO VÊ,OU ANTES,NÃO QUER VER.A HISTÓRIA FAR-SE-Á MAIS TARDE.NUNCA UM POLÍTICO FOI TÃO ATACADO E ENLAMEADO COMO ELE.TODA A OPOSIÇÃO,JORNALISTAS,PROFESSORES,JUIZES,ENFIM,NUMA ONDA DE INVEJA E RANCOR INACREDITÁVEIS,INVENTARAM TUDO PARA O ABATER.NÃO CONSEGUEM,O QUE OS ENFURECE MAIS.SÃO,REALMENTE MUITO PEQUENINOS!FORÇA,SÓCRATES,MOSTRA A ESSA CORJA A TUA CORAGEM,LUCIDEZ,VISÃO DO FUTURO.OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA.
ResponderEliminarNão sou particulamente socratista, mas a avaliar pelo rancor cego e irracional que lhe é dirigido -- sem precedentes históricos desde os tempos do regicídio -- reconheço que deve estar a fazer algumas coisas certas...
ResponderEliminarPor falar em Camilo Lourenço.
ResponderEliminarJá pensaram bem quanto tem ele ganho à conta da bendita crise???????????