A secção laranja do DN anunciava para hoje um dia radioso:
“Cavaco Silva esperou uma noite apenas para retribuir o apoio do PSD. Hoje, quando forem 10.00, o recandidato a Belém recebe Passos Coelho na sua sede em Lisboa. Depois de uma reunião, lado a lado, Cavaco e o líder do PSD farão uma nada comum declaração à imprensa.
(…)
Hoje, na sede de campanha de Cavaco, a fotografia e declaração conjunta marcarão uma ruptura com a estratégia de Cavaco de há cinco anos, quando fez tudo para descolar dos partidos políticos que o apoiavam.”
Por outras palavras, Cavaco está a tratar Passos Coelho como tratou Marques Mendes em 2006, quando recusou deixar-se fotografar ao lado do então líder do PSD. É a vergonha de ficar associado à má moeda para a posteridade.
Dando uma vista de olhos pelo site de recandidatura do Senhor Professor Doutor Cavaco Silva, deparei-me com uma secção, muito interessante, onde vão sendo registados textos publicados em blogs que, presumo, se inscrevem no espírito da recandidatura.
ResponderEliminarEntre esses textos destacados, contam-se alguns, designadamente provenientes do ilustríssimo e aristocrata "31 da Armada", que, ao estilo "marialva século xxi", vão criticando o Governo e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
Muito interessante, este material de campanha do Exm.º Senhor Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva que, evidentemente, se revê naquela prosa bafiento-cool reproduzida no seu site.
Prosa que, curiosamente, em nenhuma parte se dirige, apoiando, ao recandidato, mas sim ao PS, Governo e CML.
A campanha "com elevação", preconizada e aconselhada pelo distinto Professor, já está em curso e pode ser acompanhada no site do próprio.
Ide ver, ide...