segunda-feira, novembro 22, 2010

Podemos agora regressar ao "quanto pior, melhor"



Lisboa ficará historicamente ligada a um momento fundamental das relações internacionais do século XXI. Pois é, mas isso deixa-os picados ou ressabiados.

19 comentários :

  1. Então viva Lisboa. E que tal nomearem Lisboa para o governo, já que Lisboa consegue tanto. Possivelmente, Lisboa até conseguia descobrir onde estão os blindados. Aqueles que faziam falta na semana passada...

    ResponderEliminar
  2. Caro Von,

    Andar sempre nesse estado de excitação pode fazer-lhe mal à saúde.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, uma das causas da geral falta de excitação, são os senhores que você tanto apoia. E nesse caso, posso meter uma cunha? Peça ao senhor José que nos devolva a excitação... Pelo menos a excitação de todos nos esforçarmos por algo que valha a pena...

    ResponderEliminar
  4. Para Vons não vale a pena.É chover no molhado.Devem andar com azia.Peça ao sr José que lhe ofereça um pouco de inteligência ou olhos para ver.

    ResponderEliminar
  5. Para Vons não vale a pena.É chover no molhado.Devem andar com azia.Peça ao sr José que lhe ofereça um pouco de inteligência ou olhos para ver.

    ResponderEliminar
  6. Ao passo que Sócrates traz prestígio a Portugal em practicamente tudo o que faz, há também quem pergunte:

    - E que prestígio trouxe a Portugal a Direita quando esteve no poder?

    ResponderEliminar
  7. Caro Miguel,
    Este Von, que "come"nta o seu post, não se deixa conhecer.
    Facto que não traz qualquer mal ao mundo.
    Agora, o sr. Falcão, ex-Director do Canal 2 (ao tempo do pugilista, e adicto, Morais Sarmento)e o sr. Paixão Martins, homem do marketing, "desvalorizarem" a Cimeira da NATO! Não dá mesmo para entender.
    Este romanos estão loucos!
    Acha que, se, porventura, a LPM tivesse ganho a campanha de promoção e de identidade corporativa(logótipo, aplicações diversas do mesmo, decoração dos recintos, outdoors e etc)da Cimeira de Lisboa diriam as alarvidades, que publicaram?
    Mais de 28 países (pelo menos...) estavam disponíveis para a organizarem...logo foi o "merdoso" do engenheiro José Sócrates...a sacá-la!
    Não há justiça, neste mundo.
    É o que é.
    Lá dizia o velho Tolstói:"Deve valorizar-se a opinião dos estúpidos: são a maioria".
    Abraço,
    J. Albergaria

    ResponderEliminar
  8. Caro Anónimo,a questão é a seguinte: o país está mal. As pessoas estão a viver mal. Quem não tem emprego está a passar mal. Quem ainda o tem, vê com apreensão os tempos que aí vêm. E as perspectivas não são boas. E os senhores vêm para aqui louvar o governo por uma cimeira, que teria as mesmas conclusões fosse em Londres, em Berlim ou em Albergaria a Velha. E insistem nesta ideia disparatada em que o governo pôs Lisboa no mapa. Era importante que os senhores tivessem visto nas televisões estrangeiras, o que as reportagens disseram dos anfitriões: nada. Nicles. Portanto, virem tapar o sol com a peneira, evidenciarem o "grande papel" do governo nesta cimeira, é desonesto, tendo em conta quem sofre no dia a dia os problemas crónicos (crónicos, porque foram anos e anos em que os mesmos partidos deixaram tudo chegar a este ponto) do país.

    Caro José Albergaria, insisto: no que respeita aos problemas do país e a planos de recuperação nacional, o que é que esta cimeira acrescentou? Poderá dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, e terá razão. Mas a questão mantém-se: o cerne, o principal para Portugal, não são os assuntos discutidos na cimeira. E embelezar jornais e blogues com a foto do senhor José com o presidente dos EUA, não vai alterar em nada o imbróglio em que estamos metidos.

    ResponderEliminar
  9. Foi um sucesso que lhes custa a engolir e o sinal da sua falta de patriotismo. Ou será que para essa gente o patriotismo está em desuso?

    ResponderEliminar
  10. O patriotismo? Essa é boa. E o patriotismo de criar condições de vida para os portugueses? Ou esse patriotismo é de classe menor? Você deve ser daqueles que ganhou muito com a cimeira.

    ResponderEliminar
  11. Von eu não sei quando a cimeira foi marcada,mas uma coisa é certa,tinha que ser em algum pais. Foi em Portugal optimo.Esta cimeira teve várias virtudes. Hoje os Americanos já sabem que Portugal é um pais independente, que fica na Europa, e que não é uma provincia de Espanha. Outra vantagem: Perante a eficácia e segurança apresentada,podemos vir a ter outros eventos que quer se queira quer não pôem Portugal no mapa.Não vejo nisto vitorias de ninguem,a não ser deste Portugal que tanto amamos,quando cantamos o hino, e tanto o maltratamos no nosso dia a dia. Viva Portugal e vivam todos os portugueses, que com honestidade contribuem para o seu prestigio, para bem do futuro dos nossos filhos e netos

    ResponderEliminar
  12. "...no que respeita aos problemas do país e a planos de recuperação nacional, o que é que esta cimeira acrescentou? Poderá dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, e terá razão."

    Esta frase faz-me lembrar uma frase que foi consumida em excesso quando Durão Barroso foi escolhido para Presidente da Comunidade: A direita não se cansou de dizer que isso era bom para Portugal!
    Resultado: nem aqueceu nem arrefeceu...tudo na mesma como a lesma...!
    Sidónio

    ResponderEliminar
  13. Eu expliquei as vantagens... Se só pensa no dinheiro, recomendo-lhe: Se For solteiro,case com uma mulher feia cheia de dinheiro, pois os seus amigos dirão para seu ogulho...que voçê não casou com uma mulher mas com um banco...

    ResponderEliminar
  14. M. Azevedo: a primeira das suas vantagens, resolvia-se com o envio por FedEx, de um mapa actualizado da Europa. A segunda das suas vantagens, será óptima para quem fica na fotografia final, mas para o progresso do país, não conseguiu passar a mensagem, pois sinceramente não vejo nenhuma. Você se se contenta em cantar o hino e sentir-se patriótico, está no seu direito. Eu ambiciono mais do meu tempo, da minha vida e do meu país.

    ResponderEliminar
  15. ESTE VON ESTÁ MESMO COM AZIA!!!AHAHAHAHAHAHA.CHAU!!

    ResponderEliminar
  16. Ó Anónimo, mas você pensa que eu sou do PSD ou CDS? Ou PCP ou BE? O meu tempo nunca será perdido em partidos. A minha honra e opinião própria nunca serão gastas em partidos. Por isso, azia?... Você e o seu partido, percam-se em digestões difíceis.

    ResponderEliminar
  17. Ó Von, a sua filosofia da treta só me dá nojo e sono. Voçê é mais um velho do restelo, que já há muito tempo deveria ter desaparecido da nossa memoria colectiva.
    Como pode este país seguir em frente enquanto estes miseráveis, oportunistas, empoeirados e zés- ninguém passam o tempo a lamentar-se da vida e nada fazem para mudar este estado de coisas...
    Acabe-se com estes trastes...

    ResponderEliminar
  18. Ó Anónimo, você mostra bem a sua raça. Quem não é a nosso favor, que se abata sem dó nem piedade. Quem não dá para esse ofertório da pouca- vergonha dum Estado preocupado em partidarizar a vida das pessoas, que desapareça. Por cá só interessam os que votam em nós. Você, ó Anónimo, mostra bem o lodo de que é feito.

    ResponderEliminar