sexta-feira, novembro 12, 2010

Se isto não é resistir à turbulência que assola a Europa...


Economia cresce 1,5% no terceiro trimestre.

10 comentários :

  1. A imprensa já publicou este números há uma hora, o Público online (aquele que foi reforçado com mais jornalistas), ainda nem piou...
    O que estarão a preparar?

    ResponderEliminar
  2. jÁ REPARARAM NA AMARGURA COM QUE ESTA NOTÍCIA É RECEBIDA PELOS INCANSÁVEIS BOTABAIXISTAS MILITANTES ?!

    ResponderEliminar
  3. eh pá, que chatice! para a desgraça ser completa só mesmo a baixa dos juros da dívida.

    ResponderEliminar
  4. Pois, agora imaginem sem este governo... já íamos nos 7,5.

    ResponderEliminar
  5. E a bolsa positiva?
    Assim porra, não há condições de trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Eu cheguei a pensar, cá com os meus botões, que a vontade ensandecida para derrubar o governo a todo o custo e chegar ao poder quanto antes ou deixar o país sem governo trazia «água no bico». E então palpitei que «eles» achavam que era necessário derrubar Sócrates antes que a economia retomasse o caminho de sucesso conseguido até ao rebentar da crise.Parece que os factos estão a dar razão ao meu palpite. Para bem do país e grande azar dos medina carreira encrespados, oxalá o meu palpite seja na «mouche». E como o própria afirma repetidas vezes que está muito bem informado sobre tudo o que se passa na economia do país, Cavaco já esperava estes numeros e, em vez de tranquilizar os portugueses, andou ora a assustar ora a assobiar para o lado. A cobardia e taticismo dos seus silêncios há-de ser a marca do seu consulado. Mas como não aparece um único jornalista a pedir-lhe contas do que faz e diz, passa incólume e ainda sai por cima. Até ver.

    ResponderEliminar
  7. todos os portugueses estão felizes,até no público.. Estas noticias vêm provar duas coisas. A economia está a crescer e a nivel financeiro, as boas novas vindas do G 20 influenciaram os juros da divida soberana.Os que diziam que o problema era a falta de credibilidade de Portugal aí está a resposta,as nossas dificuldades vêm tambem e muito do exterior. Tenho uma preocupação, a austeridade de 2011,vai agravar o problema. Vejo a Espanha com crescimento nulo depois das medidas de combate à crise. Aguardemos, e com ânimo, estou convencido que os portugueses,vão pegar o Boi pelos cornos.

    ResponderEliminar
  8. A média europeia cresceu 1.9% em termos homólogos, logo nós continuamos a divergir (a rep. checa cresceu 3%).
    Verdade que a Espanha e a Grécia cresceram menos mas nos últimos dez anos convergiram para a média e nós não.
    Se acha que um crescimento em que continuamos a ficar mais pobres que a média Europeia é o nosso caminho, então dou-lhe os parabéns.

    Nota: Os dados da Grécia são auditados externamente, será que os nossos merecem confiança, ou não teremos uma surpresa dentro de meses?

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez Teixeira dos Santos, está seguro da sua "humilde posição de Economista.....Pior , pior. estão o "CIENTISTA da ECONOMIA"....cabeça baixa a engolir (como sempre...) o fel...
    A Começar por Cavaco....efectivamente ele quererá, lançar o seu partido, na "onda do crescimento" pois....ele que até abandonou, quando previu a "tempestade"....

    Fiquei triste ver as oposições no lugar e Luis de Cmões « Leda e triste madrugada ....) e Campos e Cunha ??? A cobardia e hipocrisia torna esta gente cega...
    Temo que a crise ainda vai no adro,e por isso, é necessário continuar a trabalhar...Eu acredito, e não sou militante de nenhuma capela, e nunca me ""ajoelhei" perante elas. (capelas)

    ResponderEliminar
  10. Socrates vai arrancar o Pais da crise, tão certo como me chamar.....ribeiro.
    A confiança nos Portugueses que lutam e trabalham para que isso seja possivel é total.Continuem, Portugal agradece.

    A minha mensagem não se dirige aos autistas, loucos,incompetentes, corruptos, comentadores colaboradores da desgraça,ao KINDER e aos esquerdistas do costume.A estes digo, vao-se catar das molestias que enferma o vosso pensamento.

    ResponderEliminar