Parece que a coisa não está para brincadeiras: os juros da dívida soberana não dão sinais consistentes de queda, apesar da própria Moody’s acreditar que os países periféricos irão cumprir as metas do défice acordadas. Numa altura como esta, hesitar, mostrar que o país seria incapaz de atingir as metas definidas seria, como salientou, por exemplo, Pedro Silva Pereira, “um sinal errado para os mercados internacionais”.
Apesar deste quadro complicado, Passos Coelho, com o sentido de responsabilidade de quem a única coisa que tem para decidir na vida é a calendarização das visitas às secções locais do PSD, vem admitir candidamente a possibilidade de alterar as metas acordadas, sem ter em conta o ciclone financeiro que daí adviria. Afinal, quem é que está pela responsabilidade orçamental e quem é que está pelo facilitismo?
UM PASSADO VERGONHOSO
ResponderEliminarQuando é necessario a assunção das responsabilidades de governar o PSD foge, alias como sempre o fez, basta ver a historia após o 25 de abril, se me recordo:
- Sá Carneiro foge para Londres;
- Pinto Balsemão é forçado a fugir pelos amigos;
- Mota Pinto abandona a coligação;
- Cavaco foge no 2º. mandato;
- O Barroso foge e de que maneira para bruxelas;
- Santana é o único que não foge, foi corrido,foi abandonado pelos amigos...do partido.
É uma historia vergonhosa para um partido que se diz "salvador" da patria, mas a deles.
se continuarem a subir
ResponderEliminaros subsídios para propaganda
diminuirão?
acabarão com a RTP e blogues?
Este gajo ,PPC,é um PALHAÇO.Só para rir.É partir a moca a rir cada vez que fala ao "povo".Depois de rir vem a tristeza,quando penso que quer este gajo ser 1ºministro de Portugal.É triste,é um triste.Que triste sina a nossa,ter merda desta como alternativa.
ResponderEliminarVamos lá falar sério, Se acreditam em "Gambozinos", acreditarão que Passos Coelho e sua "corte" estarão interessados em resolver o problema do País....Mas, quem serenamente, analise o discurso e a prática recente, destes senhores, só nota estratégia eleitoral defendendo mesmo, o Quanto pior melhor!!!!! Já há calendários!!!! táticas eleitorais, e afirmações que "amanhã" será pior!!!...Se amanhã será pior, como se tiram 500 milhões hoje ??
ResponderEliminarOs Portugueses devem estar preparados para tentativas de golpadas da rapaziada, há muito com grande azia de poder. Aguardemos.
Os Portugueses que os deixem "pousar" e depois, vão ver com quantas varas, se faz um cesto...Esta gente, que em termos éticos, é o que se vê? imaginem a governar da forma que rejeitavam aos outros: Um Governo,uma maioria e um Presidente..os trabalhadores, serão pura e simplesmente cilindrados. O Avô Catroga,Medinas,Crespos,Judites Barretos,e companhia,vão hibernar,por falta de "tomates" politicos. Escrevam na pedra isto.Já estou a Tratar do meu passaporte. Prefiro viver num pais mesmo aos tiros, que num Portugal coberto de Laranjas PODRES,não por falta de adubo, mas de valores.
ResponderEliminarSe calhar perdeu-se um cantor, pimba talvez, e não se ganhou nada com a troca.
ResponderEliminarDiz ele no início da peça que "... e por isso não sei, não sei...", pois se não sabes, deixa-te estar calado, antes que o teu dono te mande para a barraquinha.
ResponderEliminarSó um completo idiota ainda acredita que os mercados especulativos estäo dependentes de um Orçamento ser ou näo aprovado.
ResponderEliminarComo refere e bem o Esquerda Republicana
http://esquerda-republicana.blogspot.com/2010/10/os-mercados-e-crise-politico...-economico.html
Já o Krugman amanda-lhe com
http://krugman.blogs.nytimes.com/2010/10/30/sex-and-drugs-and-markets-role/