Não sei se repararam, mas Pacheco Pereira deixou morrer aquele instrumento de pressão sobre os media a que ele dava o pomposo título de Índice de Situacionismo. Seria, de facto, muito difícil que, numa situação em que os media confundem, amiúde, independência com oposição ao Governo, Pacheco conseguisse passar a ideia de que a comunicação social é controlada pelo Governo.
Mas há sempre alguém que resiste - e que não se importa de fazer figuras tristes. É o caso de Eduardo Cintra Torres: se já não defende que os media privados são controlados pelo Governo, tem o descaramento de escrever, hoje no Público, que há uma “competentíssima política do Governo no controlo dos media do Estado”. Presume-se que esteja a pensar na RTP e na Antena 1.
Valerá a pena contestá-lo? Para medir o grau de alucinação deste “crítico de televisão”, observe-se apenas os comentadores que cirandam pela RTP (incluindo a RTPN) e pela Antena 1, designadamente nos fóruns para exercitar o direito à indignação.
Cintra Torres,é como o Escorpião,nasceu para espalhar veneno... Como é pouco,ainda deve sofrer do "SINDROME DE ASPERGER",fixa um alvo, e nunca mais o LARGA. Temos que ser condescentes com estes doentes...
ResponderEliminarCintra um critico anti-critica que padece do mal (mediocridade ao serviço do patronato)vertendo esse servilismo nas paginas de alguns pasquins da nossa praça.
ResponderEliminarAssim de repente, isto é sem pensar muito, seguem alguns nomes dos ocupantes habiuais do espaço mediatico publico: Mira Amaral,Vitor Bento. Cantiga Esteves.Bagão Felix, Nicolau Santos,Daniel Bessa o "fiscalista" Tiago Guerreiro,Augusto Mateus.
ResponderEliminarTem muita razão o Sr. Cinta Torres porque óbviamente são todas pessoas alinhadas com o governo.
Esse senhor deve pensar que somos todos parvos.
O CINTRA TORRES É um IMBECILÓIDE,UM LAMBE-BOTAS DA DIREITA.NEM VALE A PENA COMENTAR.ALÁS,ESTÁ NA MESMA LINHA DO P.PEREIRA.SÃO,NO MÍNIMO,DESONESTOS.(intelectualmente)
ResponderEliminar