terça-feira, dezembro 21, 2010

“Assumir responsabilidades” é fazer o OE-2011 em fanicos?

Cavaco a exigir que o Estado continue a amamentar o ensino privado:
    “Nós sabemos que o país está numa situação financeira difícil e que todos devem dar o seu contributo para ultrapassar essa situação. Agora, precisamos é de bom senso, precisamos é de ponderação, precisamos é que todos os interesses sejam tidos em causa (sic) para não prejudicar alunos, professores e as suas famílias. Eu espero que, no final, prevaleça uma situação equilibrada e de bom senso, porque, se não for esse o caso, eu não deixarei de assumir as minhas responsabilidades.”

11 comentários :

  1. que todos devem dar o seu contributo para ultrapassar essa situação. Agora, precisamos é de bom senso

    Barões do pS e PSD também devem pagar e outros que tais
    era a mensagem subjacente

    ResponderEliminar
  2. Este pessoal da "iniciativa privada", a quem Cavaco tem de dar contas e prestar vassalagem, é qualquer coisa de extraordinário.

    É "deixar respirar" o sector privado para aqui, é "menos Estado" para acolá...

    Quando o Governo quer por as coisas nos seus devidos termos, ai ai ai, ai ai ai, que não pode ser.

    Decidam-se porra!

    Querem dar uma de "empreendedores", mas quando a porca torce o rabo, venha o Estado gastar dinheiro com estes "independentes" da treta.

    O Estado é bom para ser criticado, quando queremos dar uma de "liberais", e para cofre aberto, quando as coisas se tornam sérias (nesse caso, já não é "despesista").

    Por estas e por outras (muitas outras...), é que o candidato/presidente cavaco não me inspira a mínima confiança.

    ResponderEliminar
  3. Isto não é conversa de Presidente da Republica, mas de um candidato banal de um grupelho que resolveu candidatar-se. Não é sério o Sr Presidente Cavaco Silva, defender o ensino privado, à custa dos portugueses que têm os filhos no ensino do estado. Se não houver alternativa, tudo bem até ela surgir,havendo, terminou o ensino privado nessa localidade.O que é mais grave para Portugal? o encerramento de uma fábrica, onde se cria riqueza e nela labutam os pais dos alunos, ou uma escola privada, onde já há alternativa? o Sr.Presidente que diga aos portugueses o que fez na sua magistratura de influência para impedir o encerramento destas fábricas? Nada... Moro numa terra onde houve encerramento de fábricas, e existe hoje ensino privado e publico... esta duplicação de oferta, é muito pior do que as autoestrdas paralelas, iniciadas pela direita, e hoje tão criticadas por eles com razão, mas sem vergonha... Espero que na ansia de ganhar, Cavaco Silva nunca perca o sentido de estado, que deve estar sempre presente,e em quaisquer circunstâncias.Nota:Os proprietarios das escolas que procurem alternativas, pois é isso que acontece a muitos empresarios que não se resignam com a sua situação e vão à luta, nem que seja no estrangeiro.A votação do Bloco no ensino publico, é de gente sem principios,que aproveita as liberdades da democracia para a abandalhar,em seu proprio beneficio

    ResponderEliminar
  4. Afinal os sacrifícios são para todos, inclusive os colégios católicos...

    ResponderEliminar
  5. É uma vergonha

    o estado financia os Salasianos...só uma elite, Balsemão e companhia mete os filhos, que é bem pago- não é para qualquer um.

    Não é uma escola dos pobrezinhos, ainda temos que a financiar.

    Que criterio é este?


    Tenho vergonha se o Sócrates manda para lá, para estes e para outros, um chavo

    ResponderEliminar
  6. Cavaco Silva demonstra em cada dia que passa que não passa de um cepo em matéria política. E nem sequer sensibilidade para o cargo possui. Aquela coisa de ir ao casamento dos sem abrigo ele nunca o faria na vida se não estivesse em campanha. Uma vergonha! Zorba

    ResponderEliminar
  7. então e como é que o gajo paga a campanha? alguém haveria de substituir o bpn ou acham que cai do céu?

    ResponderEliminar
  8. O Sócrates tem receio ou medo de fazer uma de "cernelha" ao "Alfarroba" da Silva?

    Porquê meu Deus

    ResponderEliminar
  9. Em tempos tinha um site do M.E. a qual tinha discriminado os montantes que eram atribuidos ás escolas particulares.

    quem me pode dar esse site

    ResponderEliminar
  10. Será que o Sócrates vai deixar passar toda esta campanha vergonhosa do Prof. Cavaco, sem se pronunciar? Sua Exª não pode ser atacado? O escândalo das escutas e do BPN vai passar em claro? E o monstro que ele alimentou durante os seus governos?Será que este sr. é intocável? E os snr. do PSD,metidos até ao pescoço nesta bandalheira,vão ficar impunes e ainda vão ganhar as eleições?!Estamos cá para ver essa vergonha!!!!!

    ResponderEliminar
  11. o que é que o gajo quer dizer com essa de assumir responsabilidades? por mim pode começar já a sumir e com rectroactivos das escutas e bpn.

    ResponderEliminar