segunda-feira, dezembro 06, 2010

Educação em Números – Portugal 2010 [2]¹




_______
¹ Educação em Números – Portugal 2010 (p. 15)

6 comentários :

  1. não é significativo

    doutoramentos feitos à pressão para progredir nas carreiras

    e teses de doutoramento compradas
    ´conheço gente que viveu bem só a produzir teses....devia ter sido direccionado

    tal como nos anos 80 expandiu-se sem pensar fazer o quê e para quê


    pronto tenho uma colecção de canudos e depois?

    foi uma educação em números não em qualidade

    ResponderEliminar
  2. Os mestrados de 2008/2009 são os mestrados bolonha que na prática correspondem às licenciaturas pré-bolonha (5 anos)?
    As licenciaturas de 2008/2009 são as licenciaturas bolonha que na prática correspondem aos bacharelatos pré-bolonha (3 anos)?

    ResponderEliminar
  3. Caro Jah Akabou, vossemecê é um autêntico labrego.

    Vir dizer que 10 anos de evolução radical do sistema de ensino se resumem a doutoramentos feitos á pressão e teses compradas, ou é da mais profunda má fé e desrespeito pelos milhares de portugueses que obtiveram as suas qualificações nesse periodo (muitos deles com qualificações e performances que humilhariam o registo académico do Jah Akabou) ou é fruto da mais profunda ignorância, feia e arrogante.
    Eu sinceramente acho que é um bocadinho dos dois.

    Quanto ao "anónimo" que acredita que qualidade e solidez na aprendizagem é sinónimo de longos períodos de tempo na escola, digo-lhe que a diferença entre antes e depois é que anteriormente andavam todos a fazer terapia ocupacional, jogar às cartas no bar e encher chouriços, agora é a doer.

    Estes tristes comentários elucidaram-nos relativamente a que sistema vocês frequentaram durante infindáveis horas e com tanto empenho. Essa sim uma educação de números e de picar o ponto.

    ResponderEliminar
  4. Comparar o nao comparavel... em 2000 as educadoras de infancia eram bachareis, hoje sao licenciadas ou equiparadas, para tal bastou reduzir a licenciatura de 5 para 3 anos. Eu ate concordo com Bolonha, mas se esta e para falsificar estatisticas nao.

    PS. Sre acredita no que diz deve ter um curso tirado na mesma universidade que o PM, so que o diploma deve ser de 30 de fevereiro

    ResponderEliminar
  5. Os números não enganam. Isto `não são contas à BPN. Nota: li hoje que em Janeiro vai ser lançado,um novo jornal. Com Emidio Rangel e Rui Pedro Soares á frente. Avancem,pois já há muito "lodo no cais" nos jornais em Portugal. O tipo do jornalismo do SOL, e Correio da Manhâ por ex. está nos seus genes,portanto nada a dizer. O que mais nos choca, é ver um jornal como o NOticias do Porto ,claramente ao serviço da direita, da esquerda do protesto e tambem dos interesses exclusivos dos seus colaboradores,a actuarem por pura Revanche por lhes terem sido retiradas,mordomias escabrosas á classe de jornalistas,como: comparticipação em óculos de Sol, e operações estéticas por ex. O POVO anda diariamente com muito sacrificio ajudar a viver estes individuos,cuja contrapartida,é a defesa dos interesses corporativos e familiares (é raro o portugues que não tenha um funcionário publico na familia...) e insultos à nossa inteligência. A representatividade politica que o pais confere em eleições,no Jn está virada de pantanas. A direita e a esquerda do protesto é que lá mandam.O Director,é hoje um homem marcado,pelo episódio Mario Crespo.O seu papel é de mero espectador. A continuar assim, a hora do CANGALHEIRO,já esteve mais longe,pois as vendas é que mandam.

    ResponderEliminar
  6. Caro abrantes:

    E porque não compara o que sabem as educadores que estudaram em 99 com o aprendem agora?

    Era engraçado perceber-se que uma bacharel sabe muito mais do que uma mestre bolonhesa....

    ResponderEliminar