sexta-feira, dezembro 03, 2010

Entre a bisca lambida e Sá Carneiro

    Nesse verão conheci pessoas ligadas ao PSD, colegas de liceu, que organizavam uns campeonatos de cartas. E foi assim que se criaram relações pessoais. Vem, inscreve-te entra. E entrei.
      Passos Coelho, 27 de Novembro de 2010 (em entrevista ao Expresso)
    (…) foi pelo exemplo de Sá Carneiro que, em 1978, me envolvi na vida política ativa. Foi pelo seu inconformismo, pela nobreza do seu caráter, pela determinação da sua ação, que decidi integrar o partido, então pela JSD.

    5 comentários :

    1. Foi pena não ter continuado entreter-se com o jogo das cartas.

      ResponderEliminar
    2. ontém era a bisca, hoje é o carneiro. este moço passa a vida a lamber.

      ResponderEliminar
    3. O mito de Sá Carnereio é um embuste, nada do que se diz e comenta tem alguma verdade. Afinal onde estva o carater do senhor, quando do 25 de Novembro, a coberto duma misteriosa doença, refugia-se em Londres, regressa depois, dos democratas derrotarem os comunistas, de cuja doença não mais ninguem ouviu falar? Alias como quase todos os PPdes da epoca, fugiram...do confronto pela liberdade.

      Os portugueses gostam muito de elogiar sempre que alguem morre,(o coitado até era bom homem) mesmo sendo um sacana em vida.

      ResponderEliminar
    4. e não é um jogo a política
      passa-se da sueca para o monopólio e deste para o desemprego

      O mito de Sá Carnereio? é um prato?

      regressa depois, dos democratas derrotarem os comunistas, quais democratas meia-dúzia de gajos que andaram a incendiar e a pilhar o que podiam no Norte?
      e a fazer bloqueios de estrada?

      aquele é comunista partam-lhe os ...

      é do sul é comunista...

      pois lembro-me dessa canalha democrata

      e da GNR a atirar para o ar

      já foi há tanto tempo
      mas há alguns (muitos)desses democratas que melhoravam muito como enfeites em pinheiros

      infelizmente o linchamento é raro
      promete-se muito ...mas

      ResponderEliminar
    5. Este espectaculo à volta dos 30 anos da morte de Sá Carneiro,revelam a orfandade de um partido que chora por um lider, que hoje se fosse vivo o tempo se tinha encarregado de o ter posto ao lado de Santana,Marques Mendes,Marcelo a comentar a politica portuguesa,por nada mais terem para dar à causa pública.Vejam como são tratados os politicos, que fizeram mais que Sá Carneiro, antes e depois de Abril, e depois digam AQUI alguma coisinha...

      ResponderEliminar