quinta-feira, janeiro 06, 2011

Da série "Frases que impõem respeito" [551]


Estávamos numa altura alta da Bolsa, ele é um homem que sabe de Economia e Finanças, sabe ler a Bolsa melhor que qualquer um de nós, sabe fazer as suas previsões económicas e como qualquer cidadão quando chegou ao momento que entendeu que era bom vender, vendeu.

Alberto João Jardim, justificando a venda das acções, não cotadas em bolsa, de Cavaco Silva – um reconhecido especialista do mercado bolsista, sobretudo depois de ter provocado a sua implosão, quando disse que se andava a “vender gato por lebre”

25 comentários :

  1. A parcialidade e a desonestidade da fanática corporação que apoia o PS na comunicação social (nomeadamente na TV e na Net) não suscita nenhum respeito.

    Para que conste: acho o Cavaco Silva medíocre.

    ResponderEliminar
  2. Deixa-me rir! Que pândegos. Vamos então ter uma campanha muito mais animada do que o previsto, se toda a gataria começar a bitaitar em defesa do personagem.

    ResponderEliminar
  3. Alegre queria saber o segredo da abelha, mas Cavaco não vai ensinar.

    Só Paulo Portas conseguiu um dia entrar no WC do 1º Ministro Cavaco, mas porque tinha o Independente na mão.

    Agora já não há Independente só há I, e isso não chega!

    ResponderEliminar
  4. Eheheh..... todos os bancos desvalorizaram nesse periodo de 2001 a 2003. E muito. BCP, BES,BPI,etc tiveram fortes perdas. Só o professor Cavaco é que conseguiu vender acções com uma valorização de 140%. Tenho quase a certeza que foi o record mundial de 2003.É obra.

    ResponderEliminar
  5. Com tantos analistas financeiros,muitos deles até habituados a fazer fretes,como todos sabemos, para determinadas acções subirem,vir este especialista na matéria em defesa de Cavaco,demonstra claramente a gravidade do caso. Cavaco, se quer ser Presidente de um pais com 8 Seculos de história, tem que explicar aos portugueses o seu envolvimento no BPN. Chega de silêncios, para esse peditório já demos, com o caso vergonhoso das Escutas.Nem na Guiné tenho conhecimento que tal tenha acontecido...Espero que o tacticismo eleitoral do PCP e BLOcO não se repitam neste caso,para bem da democracia. Lembro, que estes dois partidos podiam e deviam ter pedido um inquerito parlamentar, à semelhança de outros de menos relevância politica e não o fizeram.

    ResponderEliminar
  6. Muito divertido ler os comentários das pessoas das direitas que andam a meu ver um bocadinho estonteadas com esta coisa das acções do cavaco.

    ResponderEliminar
  7. Já dizia a minha Avó - oh filho, Salazar é o que fala melhor portugues e sabe fazer contas.

    Deus lá tenha em descanso

    ResponderEliminar
  8. O bokassa tem razão, quando diz que o Cavaco sabe da poda. Demosntrou alias que até sabe demais, quando recebe contrapartidas de 140%.

    Só que bokassa esquece...(?) que as ações do homem que nasceu 2 vezes não estavam cotadas em bolsa.

    A margem de lucro altamente especulativa, só se realizou porque os intervenientes são cumplices de longa data.

    ResponderEliminar
  9. Sabe ler a bolsa? Mas as acções nem eram cotadas! Ó Alberto, vai dar banho ao cão!

    ResponderEliminar
  10. Eu que o diga acerca do gato por lebre. Quando a múmia de boliqueime proferiu tal frase, tinha eu uma diversificada carteira de ações. Elas vieram por aí abaixo aos trambolhões. Mantive-as em meu poder durante seis ou sete anos esperando sempre por recuperar alguma coisa que se visse. Ao fim desse tempo acabei por as vender realizando apenas 20% do valor da compra. A múmia de boliqueime teve mais sorte que eu,esse sim conseguiu mesmo vender gato por lebre pois o banco já estava condenado. Conseguiu em dois anos uma mais valia de 140%.
    Já agora lanço um repto: tenho uns "trocos" disponíveis e se houver alguém que me garanta um rendimento de 140% em dois anos, gratifico a quem o fizer com a diferença que vai acima dos 100%
    Um abraço a todos.

    João Rezendes

    ResponderEliminar
  11. Numa coisa Jardim tem razão: o Sr. Silva é esperto. Ou melhor, é manhoso!

    ResponderEliminar
  12. sabe ler a Bolsa melhor que qualquer um de nós

    e infelizmente não é o único que lê nas bolsas

    é um caso extremo de ou a bolsa ou...

    ResponderEliminar
  13. Portguês Com Carácterquinta jan. 06, 09:10:00 da tarde

    Resignação de Cavaco Silva já!!!

    Uma vergonha. Há portugueses a passar dificuldades e este calhorda andou a abotoar-se com dinheiro sujo badalhoco e porco.
    CAVACO, ESCUTA, TU ÉS UMA VERGONHA. NÃO TENS CARÁCTER NENHUM, ÉS UM PULHA

    Sê homem e resigna à candidatura

    ResponderEliminar
  14. Falou o bronco, não sei com quantas ponchas no buxo. Que ignora que as acções da SLN não estavam cotadas. Os valores de compra e recompra, por isso, foram fixados por amigos, não pela procura e oferta em bolsa. Que ele, Cavaco, saiba mais que o bronco, não custa a acreditar. Porque bronco é... bronco.

    ResponderEliminar
  15. Mas, as acções nem cotadas em bolsa estavam! É verdade ou é mentira?

    ResponderEliminar
  16. DEMISSÃO DE CAVACO SILVA JÁ!!!!!!

    ESTÁ LÁ!
    PRETO NO BANCO!
    ESTÁ LÁ A ASSINATURA DO "ALI BABÁ" OLIVEIRA E COSTA !!

    VAI-TE EMBORA CAVACO, NÃO ÉS SÉRIO NEM QUE NASÇAS 100 VEZES, ÉS UMA VERGONHA.

    ResponderEliminar
  17. Considere-se uma comissão de inquérito a Cavaco Silva. Dê-se a provar aos direitolas o veneno que andaram a servir a Sócrates.

    ResponderEliminar
  18. Nem mais u-ma pa-la-vrasexta jan. 07, 03:39:00 da manhã

    Uma simples pergunta: se, como afirmou Pacheco Pereira na Quadratura do Círculo, Cavaco Silva ganhou umas e perdeu outras, não será lícito perguntar se também entrou nas que perdeu acompanhado (em grande) pela filha? Ou será que a família apenas se juntava quando o risco era nulo e os proventos (em grande) garantidos?...

    ResponderEliminar
  19. o "Guardião do templo" Marques Mendes,apareceu a dizer que Cavaco Silva vendeu as as acções mais baratas do que outras vendas a 2.85 euros. Este Sabujo, só se esqueceu de dizer que quem vendeu a esse preço as pagou pela oferta muito mais caro.A Cavaco foram-lhe oferecidas a um preço muito mais baixo, que lhe permitiu os tais 140% de lucro. Só faltou dizer, que Cavaco foi um patriota,pois tendo "em conta" as dificuldades do BPN, trouxe as acçoes a um preço mais baixo.

    ResponderEliminar
  20. sinceramente isto é excessivo....

    com tanta gente por ai que levou milhões uma especulaçãozita

    ResponderEliminar
  21. Nem mais u-ma pa-la-vrasexta jan. 07, 10:19:00 da manhã

    Não há mistério nenhum. Parece que quem nasce duas vezes tem lucros a dobrar. Aliás, há já quem esteja a pensar em nascer três vezes. Isto vai acabar como o filme "Attack of the Clones"...

    ResponderEliminar
  22. Faz-me ca uma comichao a quantidade de advogados de defesa do cavaco. Será que ele não tem capacidade der se defender e dizer de uma vez por todos como é que foi? Já agora, parece que cavaco vendeu as açoes a preços correntes na altura, mas comprou a preços abaixo do normal na altura da compra. Será que cavaco foi convidado para acionista para dar um certo ar de credibilidade á sln/bpp perante o banco de portugal?


    Pede-se encarecidamente a todos os frequentadores que disponho de algum dinheiro disponível para investir. Se houver alguém que me garanta rendimentos de 140% em dois anos, eu estou disposto a pagar a diferença que vai para além dos 100%.
    Fico imensamente grato por poder pagar 40% do rendimento do meu investimento a quem me ajudar.
    Os meus antecipados agradecimentos.
    Um portugues lixado

    ResponderEliminar
  23. O problema não é o quanto este palerma de presidente ganhou nesta negociatazinha privada. O problema é que alguém que se enche desta forma vergonhosa se ande para ai a autoproclamar como o paladino da honestidade e da transparência. Realmente, deve ser preciso nascer duas vezes para ter tanta falta de vergonha na cara.Lamentável .

    ResponderEliminar
  24. O escrevinhador não se lembra do Cavaco, quando era 1º ministro, ter dito que na Bolsa de Valores se andava a vender gato por lebre? Se não se lembra, deve ir ao médico. Isso deve ser alguma doença que tem, ser saber. Só se lembra de coisas que apertam para um lado, o que é estranho. Trate-se, pois.

    ResponderEliminar