Não tenho dúvidas que se trata de uma boa notícia, mas: um aumento percentual, por muito bom que pareça, deve ter sempre uma base de comparação. Senão, pode até aparentar desinformação. Mas parece-me apesar de tudo uma boa notícia. Parece...
As coisas não estão a correr bem aos Xuxiais Direitolas: Cavaco foi desmascarado, Portas tem processo às costas, a Economia Cresce, as Exportações Crescem, o Desemprego Estabiliza, o Défice está a ser Diminuído, enfim...sobra para eles a Comunicação Social para fazer a fachada de que nada está a ser feito ou combatido.
Portanto, o aumento de 12.8%, deve-se ao aumento, em milhões de euros, de 8747.9 para 9871.2. Para um período de 3 meses, não me parece que o volume em causa seja de forma a termos um exagerado optimismo. É um aumento, mas relativamente a valores que não permitem um salto qualitativo por aí além. Interessante seria um quadro comparativo com os valores de exportações de outros países da nossa dimensão.
É, tao importante como o do desemprego que se nao baixa em Portugal.
ResponderEliminarNão tenho dúvidas que se trata de uma boa notícia, mas: um aumento percentual, por muito bom que pareça, deve ter sempre uma base de comparação. Senão, pode até aparentar desinformação. Mas parece-me apesar de tudo uma boa notícia. Parece...
ResponderEliminarVon, o post tem o link para o documento do INE.
ResponderEliminarExcelente, esperemos que assim continue. Os portugueses merecem.
ResponderEliminarAs coisas não estão a correr bem aos Xuxiais Direitolas: Cavaco foi desmascarado, Portas tem processo às costas, a Economia Cresce, as Exportações Crescem, o Desemprego Estabiliza, o Défice está a ser Diminuído, enfim...sobra para eles a Comunicação Social para fazer a fachada de que nada está a ser feito ou combatido.
ResponderEliminarPortanto, o aumento de 12.8%, deve-se ao aumento, em milhões de euros, de 8747.9 para 9871.2. Para um período de 3 meses, não me parece que o volume em causa seja de forma a termos um exagerado optimismo. É um aumento, mas relativamente a valores que não permitem um salto qualitativo por aí além. Interessante seria um quadro comparativo com os valores de exportações de outros países da nossa dimensão.
ResponderEliminar