segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Cameron nas Caldas

Francisco José Viegas avistou a sociedade civil (em plena laboração) nas Caldas, através dos bombeiros voluntários — essa típica associação da sociedade civil que se mantém com dinheiros públicos:
    O CM informava ontem [de] que, aos sábados, a Escola de Infantes e Cadetes dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha ministra aulas de Português, Matemática e Inglês, pois achou que os seus cadetes (entre os 6 e os 16 anos) não estavam suficientemente preparados. Parece que o aproveitamento é satisfatório. A experiência deve ser seguida com curiosidade porque traduz o interesse e o trabalho da ‘sociedade civil’ em coisas tão importantes como a educação e a transmissão de conhecimentos, que parecem estar em défice nas escolas públicas e que merecem a atenção de uma associação de bombeiros.
Resta, agora, aguardar que, para eliminar o manifesto “défice” com que saiu das “escolas públicas”, o próprio Francisco José se inscreva no curso dos infantes e cadetes. Nessa altura, acredito nas potencialidades da sociedade civil (ou lá o que isso é).

5 comentários :

  1. O Zé Viegas, sabe dizer bem em dois casos: quando come em restaurantes,para poder lá ir outra vez.. e da sua direita,para manter o seu status (vender livros) que não quer perder, pelo contrário melhora-lo se possivel.É assim, desde a escola primária,olha muito, para o seu enorme umbigo...

    ResponderEliminar
  2. Lamento,que através de um televisão publica,que devia ser isenta,se faça campanha contra o Governo e a favor do PSD,através do seu ",Jorge Gabriel".É uma campanha diaria de desgaste permanente.Hoje mais uma vez culparam o Governo,pelo caso do infantário na Morais Soares,que mesmo incomodando os vizinhos,não tiveram a coragem de o denunciar ás autoridades competentes.As criticas estiveram a cargo e sem contraditório, do Juiz,irmão do de Emidio Rangel e do Dr. do Pinto da Costa e reforçadas por Jorge Gabriel. Nenhum teve a honestidade para dizer que às autoridades,não cabe a responsabilidade de tutelar podem tutelar infantários ilegais, e muito menos, ter um fiscal em cada prédio cabendo também aos portugueses e condónimos estar alerta nestes casos. O PSD,com não consegue chegar ao poder com os seus argumentos, serve-se dos meios do estado,tambem neste caso pagos directamente por nós (pagamento da taxa) da RTP para conseguir os seus designios. Agradeço a Atenção do Provedor DR. Paquete de Oliveira,pois falta seriedade aquelas rubricas o que numa tV leva a perguntar para quê o Provedor...

    ResponderEliminar
  3. Realmente,o Jorge Gabriel, que não singrou como treinador de futebol,tem que olhar pela vida e começar trabalhar para o tacho.Quanto ao Viegas,coitado,deixem-no lá.É um escritor de meia tijela!

    ResponderEliminar
  4. E o juiz Rangel também é de meia tijela?

    ResponderEliminar
  5. Não sr. anónimo. É de um quarto de tijela.

    ResponderEliminar