segunda-feira, fevereiro 14, 2011

E não conseguem pô-lo a descer no caderno de cultura?


O Expresso desta semana decidiu colocar José Sócrates a descer nos dois barómetros políticos (primeiro caderno e Economia). Provavelmente, não é a primeira vez que o faz e, como diria o outro, está apenas a cumprir a sua missão histórica...
Não deixa, porém, de ser preocupante que um semanário que se diz de referência entregue a tarefa de fazer subir e descer as pessoas a jornalistas que nem sequer lêem a manchete do próprio jornal - na qual se notícia a morte à nascença da moção de censura do BE - e produzam um raciocínio político tão primário, todo ele baseado num crasso erro de análise.

9 comentários :

  1. Bom, mas o "tio" Francisco também não lhes paga para eles serem inteligentes e bons jornalistas. Nem sequer para serem jornalistas. Ele paga-lhes é para eles atacarem o PM e o governo, mesmo que para isso tenham de escrever as maiores asneiras ou inventar toda a casta de aldrabices.
    E eles, claro, já que ele paga... ...

    ResponderEliminar
  2. Os exemplos não param.Também ninguém estava à espera que os jornais existentes a começar pelo Expresso alguma vez viessem defender o PS e o governo.
    O que realmente faz falta são jornais que representem o ponto de vista de milhões de pessoas que não votam na direita e no Partido Comunistas...isso sim é o que faz falta, mais que não seja para que os pontos de vista sejam equilibrados e não só dum lado.

    ResponderEliminar
  3. há muito que o expresso passou a zurrapa feita com borras

    ResponderEliminar
  4. Sobre alguns jornalistas que quando mudam se "utero" mudam de ideias. (Eu sei que só alguns me percebem. Para eles ...Bom dia)

    ResponderEliminar
  5. Fui leitor do Expresso desde 1973 até ao início de 1990, altura em que o pequeno arquitecto assumiu a sua direcção. Desde então tem sido sempre a emporcalhar. Neste momento mesmo sem o dito pequeno arquitecto já nada resta. Assim se perde uma referência do jornalismo!!!!

    ResponderEliminar
  6. Quando o semanario do Emidio Rangel aparecer, o Expresso perde um cliente de longa data.
    Estou farto do Ricardo Costa com o seu autismo politico, do capacho do Henrique Monteiro lambe botas do Balsemão.Mas tenho consideração pelo Nicolau Santos e mais dois uo três jornalista sérios

    ResponderEliminar
  7. Ler e ver imprensa/tvs pasquins como o expresso é andarmos para tras 35 anos.

    ResponderEliminar
  8. O Expresso há muito que deixou de ser jornal de referencia.
    Basta atentar nos nomes dos cronistas para se perceber isso mesmo.
    EGR

    ResponderEliminar
  9. O Expresso é um dos meus jornais de referência..ao lado da sanita.

    ResponderEliminar