sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Ética na política

Questionado na RTPN acerca do veto presidencial à prescrição dos medicamentos pela denominação comum internacional (DCI) ou pelo nome genérico, Marques Mendes considerou que se tratava de uma boa decisão, porque mostra quem manda. Nem uma palavra disse sobre o conteúdo do diploma vetado.

Mas Marques Mendes não deveria ter dito logo que sobre esta matéria não podia falar por ser empregado de Joaquim Coimbra, um empresário com fortes interesses na indústria farmacêutica (para além de outras áreas, como o Sol e o BPN, que o levou a tomar posições estranhas quando era membro da comissão política do PSD de Menezes)? A decisão de Cavaco mostra quem manda? E não mostra a quem aproveita?

14 comentários :

  1. Respostas travessas e gravosas. Mas também o é a anuência do jornalismo e a submissão canina aos psdês. Lamentável.

    ResponderEliminar
  2. Ética é o prato do dia

    Curiosamente os blogues de jornalistas ou não sofrem do mesmo problema do jornalismo tablóide ou do outro mais refinado tanto faz

    Acompanham e trituram os temas do momento até deixarem de ter sumo

    Hoje a retoma dos genéricos

    O Egipto ou o Egito

    Ontem Carlos Cruz ou Castro tanto faz

    Wikileaks nos tempos mortos para afastar dos problemas gerais

    O servilismo, a bajulação e a submissão aos consensos têm resistido durante milénios pelo que não são fenómenos invulgares nem surpreendentes.

    Foi em honra de vários candidatos que durante décadas se queimou o incenso farmacêutico, assacar as culpas a Cavaco, quando os interesses farmacêuticos se resumem mais à importação que à produção nacional, apesar de cada vez se consumir mais.

    Nem o PS acabou com o reino do Nimed, enquanto outros analgésicos mais inócuos são de venda livre, o nimed continua subsidiado.

    ResponderEliminar
  3. Miguel,era bom que determinados posts fossem guardados,para mais tarde serem compilados,e mostrados ao POVO.Nós em eleições, temos que ter os instrumentos necessários, para podermos tomar decisões, que não permitam que esta gente sem escrupulos, tome o poder para o assaltar...Isto é um Bando de Pulhas. Fomos uns inocentes no 25 de Abril.Pusemos no seu devido sitio uns e esquecemo-nos dos "cagadinhos de mêdo",que estavam ao alcance da moca de Rio Maior...

    ResponderEliminar
  4. Há mistérios insondáveis nesta grande casa de passe, em franchising, que se transformou a dita comunicação social. Um destes serão as repetidas e constantes oportunidades que deste ex cliente da alfaiataria Adão Juvenil, continuar a ter e a notoriedade que não percebo a razão. Objectivamente o que faz na vida este ex TUDO? Era talvez interessante ouvir o seu ex-amiguinho Valentim Loureiro, que sem nunca ter sido desmentido ou ao que se saiba processado, diz dele o que "Maomé não disse do toucinho"...

    Nota: Hoje é dia do CDS- P&P ir a votos eleger o utente de feiras e romarias. Curiosamente ninguém lhe perguntou porque não tinha concorrência. Significativo...

    ResponderEliminar
  5. Opá o Homem é sério!!! Como são todos os do PSD que agora invadem as Televisões....

    Invejosos!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Deixem-me Gargalhar!!!!!!
    Quando Marques Mendes fala em Boys, ou honestidade na politica....EU Quero Gargalhar!!!!!

    Este "petiz" que fala de "bolsos cheios" ....ainda é "empregado" do Coimbra ? Mas afinal, além da reforma do Parlamento, quantos empregos possui este "miudo" que só vê desonestidade nos outros?

    Ah pequeno ministro Marques Mendes, como eu te conheço (?!)...

    ResponderEliminar
  7. O psd transformou-se numa loja de ladrões de bancos, poucos são os derigente que não estejam chamuscados pela corrupção.
    Este Marques é doutras materias, como a imprensa regional, Rtp, compadrio, etc.

    Alguem me sabe dizer onde estará o D. Loureiro? Consta-se por aí que o tipo fez uma plastica,terá fundamento? Ou estará na na toca "da coelha"? Bem nutrido ou doutrinado...veremos.

    ResponderEliminar
  8. Também tive oportunidade de ver. Deplorável.

    ResponderEliminar
  9. Também tive oportunidade de ver. Deplorável.

    ResponderEliminar
  10. Esse fulano, o Mendes, é o protótipo do político ressabiado. Além de mais é aquilo a que o povo chama de "mais um mamão". Se ele é empregado do tal Coimbra, que dev eria estar, como o Oliveira e Costa a ser julgado, no mínimo, ostenta a sua arrogância e o desprezo pelo dinheiro que não é dele - estou a referir-me ao BPN, clao, porque na Quinta que possui para os lados dos distrito de Viseu - o cavaquistão - consegue fazer obras e deitar abaixo de seguida, só pelos caprichos do seu "menino", porque o dinheiro não lhe custou a ganhar e então é com gente destas que aquele sujeito que um dia foi ministro se relaciona?

    ResponderEliminar
  11. A falta de ética é geral.De todos os partidos. Há boys à esquerda, direita e centro. Há boys por todo o lado. A inutilidade e a incompetência são as "qualidades" para um boy ser boy. Estou farto destas "éticas" de atacarem os boys dos outros e assobiarem para o lado quando os "meninos" são do "nosso" partido. Fxxxx-se os boys. TODOS!

    ResponderEliminar
  12. Está mais que visto, será o comportamento do PR, á falta de
    argumentos para o veto, começa a
    aparecer a insinuação que o Dec.Lei
    tinha sido alterado após a aprovação em conselho de ministros!
    Continuamos no campo das inventonas

    ResponderEliminar
  13. O Von fica muito excitado quando se fala em boys...

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar