Alguns meios de comunicação estão hoje de manhã a garantir, com base num "estudo", que os portugueses são os que menos confiam no seu governo.
A notícia, digamos assim, parece ter tido origem na Lusa. Ou melhor, a notícia teve verdadeiramente origem numa agência de comunicação e imagem (GCI) e reflecte um inquérito internacional vocacionado para o mundo empresarial. E basta ler a Ficha Técnica para se perceber que, em Portugal, foram ouvidas pouco mais de 200 pessoas de um universo muito específico.
Os leitores - E JORNALISTAS - que não papam tudo o que lhes põem à frente podem ler a verdadeira notícia no Jornal de Notícias.
Façam um referendo e logo verão.
ResponderEliminarO referendo já foi feito com as eleições presidenciais e não foi nenhuma tragédia para o PS.
ResponderEliminarTemos feito «referendos» de quatro em quatro anos e não temos motivos de queixa...
ResponderEliminarO sabujo do Marcelo quer deitar o Passos na fogueira com novas eleições. Com amigos destes o Passos está encomendado.
ResponderEliminarE o último referendo diz que TODOS gostam do governo? Aliás, esse número do "último referendo" mantém-se o mesmo?
ResponderEliminarE aliás, votar num partido não quer dizer automaticamente que se confia no governo do país. Primeiro porque o programa eleitoral é bem diferente do programa governativo. Segundo, porque mesmo sendo do clube, assobiam-se as más exibições...
ResponderEliminarHá pessoas a governar 48 anos sem eleições. Há outros, para alcançar o poder pedem referendos todos os fins de semana, até o conseguirem... Resumindo:Há gente para todos os gostos...
ResponderEliminarEste fim de semana o tema foram as privatizações. Foi dito que Sócrates,foi o PM,que mais privatizou. Confesso que conheço algumas estatististicas,mas esta não conheço mas gostava. Uma coisa sei: Sócrates não privatizou em sectores importantes dos Transportes, Saúde e Educação, por os considerar importantes para o bem estar dos portugueses, e para a economia nacional.
ResponderEliminarVon,não estamos a falar do Benfica,que esse,o que quer é ganhar,seja de que maneira fôr.Quando as arbitragens são a favor,assobiam para o ar.Neste caso,quando as medidas que se tomam são boas e os resultados coseguidos,há, sempre,quem assobie para o ar.Paciência,quem governa tem que aguentar.É assim a democracia!
ResponderEliminarO problema é esse: neste blogue, estamos sempre a falar de clubite. Os nossos são sempre bons e os outros são sempre maus. Esse é o problema desta pardirite aguda.
ResponderEliminarEu por mim os jornais e os jornaleiros são do pior que existe, vejam as quebras nas vendas, é uma boa sandagem para aferir da qualidade dessa escumalha ao serviço do capital.
ResponderEliminar