sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Uma explica a outra

Em termos técnicos, não se pode falar de “recessão”. Seriam precisos dois trimestres. Acresce que foi através de uma “estimativa rápida” que foi apurado o resultado do último trimestre, dizendo-nos a experiência que o valor final é, não raras vezes, ligeiramente melhor do que o anunciado aquando das prudentes “estimativas rápidas”.

Por isso, as declarações do senhor do Pingo Doce — que não utiliza truques mas nos impinge cantigas — levam a crer que ele nunca conseguiu recuperar do desaire da Dr.ª Manuela, após uma militante participação na sua campanha. Ou então sou eu que estou a ver conspirações onde não as há — e trata-se tão-só de desviar as atenções dos accionistas, após um trambolhão monumental na bolsa.

19 comentários :

  1. biedronko & belarmino, merceeiros unidos, jamais serão vencidos. tou com receio que entrem em greve para exigir mais uns apoios para remodelação das caixas registadoras.

    ResponderEliminar
  2. o biebronko tamém decretou recessão

    ResponderEliminar
  3. O ressaibiado capataz do pingo "amargo" está às portas do chéché...o homenzinho é mesmo patronzinho à moda antiga quanto baste.
    Revanchita e discurso de merceeiro barato.

    ResponderEliminar
  4. Eu já sabia, que quando doia os dentes ao meu vizinho era Sócrates que pagava.Fiquei agora a saber que apos especulaçoes altistas sobre os resultados da Jerónimo Martins,a realidade foi com menos truques e foi aquilo que se viu..Fuga a impostos? quem pagou esta factura com bilis foi Sócrates.Estes empresários nunca assumem os seus fracassos..Por favor recebam bem o Jerónimo,ele está triste,não tem talhantes...isso já eu notei,cortar carne não é para qualquer um.

    ResponderEliminar
  5. GROSSEIRO,...simplesmente!
    Será desta "massa" de empresários que esperamos que o nosso País siga em frente?
    Tamos tramados.

    ResponderEliminar
  6. Vou deixar de comprar no Pingo Doce.Este indivíduo enjoa-me.Deve estar ressaibiado.Vá para a reforma e dê lugar aos novos.

    ResponderEliminar
  7. Com todo o respeito pela idade do Sr. Santos, venho aqui afirmar, a sua falta de respeito, ao falar do Primeiro Ministro de Portugal ( Goste ou não....) Truques(?!) Patriotismpo(?!) Fundações (?!)
    Ben acompanhado, o "chefe da campanha de Cavaco) e António Barreto, que vai emprestando algum
    prestigio ao Grupo....
    Hoje perdeu o pé, ou será que já o tinha perdido, e eu não tinha notado.....Portugal está cheio de homens "IMPOLUTOS" " IMCORRUPTIVEIS" e "PATRIOTAS" mas todos nos negócios....A FUNDAÇÃO EXCLUSIVAMENTE, para servir Portugal e os Portugueses...pois...
    os negócios....e os impostos....

    N.B: hoje foi um mau dia na BOLSA, para a Jerónimo Martins, por isso tanto azedume??...

    ResponderEliminar
  8. "Postas de Pescada" Pingo Doce.

    ResponderEliminar
  9. vi há bocado na tv a comissão de reeleição do aníbal de estimação a dizer que na polónia é qué bom, deve ser saudosismo de camarate.

    ResponderEliminar
  10. E que dizer do sociologo "ex-monico" que come na mesa daquela coisa (in)fundada para uns estudos blá-blá-blá? Que não nos enfiem mais barretos.

    ResponderEliminar
  11. tb acho vou deixar de ir pingos amragurados...

    farto destas salchicharias...

    abraço

    ResponderEliminar
  12. O Primeiro-Ministro de Portugal só deverá ser respeitado quando respeitar os cidadãos, coisa que nunca o fez.

    ResponderEliminar
  13. É desonesto e imbecil tentar manchar algo tão simples e verdadeiro. Vir para aqui arranjar desculpas técnicas é Chavismo puro. E comentar a favor de um PM aldabrão e contra um empresário que neste caso tem carradas de razão, é um caso extremo de clubite aguda. A não ser que os senhores comentaristas tenham muito a ganhar com este estado actual de coisas...

    ResponderEliminar
  14. Já agora, seriedade é isto: Armando Vara protagonizou, na passada quinta-feira, um episódio polémico num centro de saúde de Lisboa. O ex-ministro socialista passou à frente dos utentes que aguardavam a sua vez e exigiu a uma médica que lhe passasse um atestado médico, alegando estar com pressa e ter um avião para apanhar.

    ResponderEliminar
  15. só se admirou com a falta de educação do Sr. Soares dos Santos, quem nunca foi funcionário do grupo J.M..
    eu não me admirei.

    ResponderEliminar
  16. alguns dos comentarios aqui postos ilustram bem
    o sentido, objectivos,
    do que disse
    "pensa"
    deseja
    o tal de sr. Santos...
    respondeu bem o PM de Portugal
    como alias os portugueses lhe exigem
    de não permitir ser afrontado por merceeiros de mã fé,
    ignorantes da sua industria, seu comercio
    e sempre prontos a pedir, e ter,
    apoios do estado
    que criticam qdo os não satisfaz na totalidade...
    por mim deixo de ir a tais mercearias...
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Ó Aires, deixe também de ir ao Tagus Park, de arrumar o carro nos parques da Bragaparques, até, quem sabe ir aos centros de saúde, pois a frequência também é bera...

    ResponderEliminar
  18. Nunca me refiro especificamente a outras pessoas que expressem opiniões, pensamentos...

    Agradeço a distinção de se me ter dirigido mas não percebo qual a razão...

    desejo-lhe um bom fim de semana com otimas reflexões

    Cpmts

    ResponderEliminar
  19. Voltei a traz, para lêr o Sr. VON:
    Quanto ao Sr. Santos, só não achou chocante o seu aparecimento na TV e disparar a "encomenda" é porque anda muito distraído, ou usa "palas". Com todo o respeito.....( Este Sr. já tem idade para não fazer fretes a Passos Coelho, ou seus "Sósias"...

    Aproveito para concordar consigo, no que diz respeito ao comportamento de VARA ( Se corresponde à verdade). Mas, há sempre um mas, um comportamento incorreto de VARA, não absolve o Sr. ENES
    de ter feito um "ESCARRO" na televisão....Sei do que falo e conheço muito bem a personagem que é o Sr. Enes....Com todo o respeito....

    ResponderEliminar