Relativamente a um possível 'descarrilamento' [das medidas], eu espero certamente que não, porque estas medidas destinam-se a assegurar a sustentabilidade orçamental de Portugal e a estimular o crescimento económico e a criação de emprego através de reformas estruturais.
- Olli Rehn, comissário europeu dos Assuntos Económicos, sobre a ameaça da oposição de não viabilizar o PEC
Esta conversa de apoiar as medidas é igual á dos PECs anteriores e ao apoio ao orçamento... Claro que eles vão sempre apoiar qualquer corte seja onde for, mas o governo tem de saber cortar onde prejudique menos os menos favorecidos. Porque qq corte vai ser sempre apoiado.
ResponderEliminarE o artigo de Mário Soares? Sem comentários ou citações de frase que impoem respeito?~
ResponderEliminarPS. Comentário a censurar.
E os jornalistas não lhe perguntaram de imediato como é que isso se faz? Como é que se consegue "estimular o crescimento económico e a criação de emprego através de reformas estruturais" se o objectivo é cortar nos gastos públicos?
ResponderEliminarSerá como na Grécia? Ou como na Irlanda? Ou como na Letónia? Ou terá o Olli uma varinha mágica como o Harry?
Estes neo liberais que dominam a UE não deixam que a realidade atrapalhe as suas "teorias". Ora se a realidade as desmente deve ser a realidade que está errada!