"Nós estamos a fazer uma confrontação política e é de responsabilidades políticas que estamos a falar. Convém recordar que saímos de uma campanha eleitoral para as eleições presidenciais que foi o oposto daquilo que o primeiro-ministro se queixou durante anos no País. Foi uma campanha suja e pessoal que teve lugar nas eleições presidenciais. Mas essa não é a campanha que nós vamos fazer. Vamos fazer uma campanha de responsabilização política",
afirmou Pedro Passos Coelho, no final de uma assembleia distrital do PSD/Porto,
em Ermesinde, citado pela TSF.
Passos Coelho, no seu melhor:
"Vamos fazer uma campanha..." - quem, afinal, está a precipitar as eleições? Quem, afinal, está já em campanha eleitoral?
"(...) saímos de uma campanha eleitoral para as eleições presidenciais que foi o oposto daquilo que o primeiro-ministro se queixou durante anos no País. Foi uma campanha suja e pessoal que teve lugar nas eleições presidenciais. Mas essa não é a campanha que nós vamos fazer" - ainda a tal campanha não começou e já Passos está a fazer aquilo que diz que não vai fazer: campanha suja. Passos insinua -com que provas? - que o PS conduziu uma "campanha suja e pessoal" contra Cavaco nas presidenciais. Basta consultar o Google - as posições do PS na campanha presidencial tiveram, foram públicas e restringiram-se ao debate político.
Até agora Sócrates foi a única vitima de camapanha suja.
ResponderEliminarEntão a causa próxima não é o PEC, é a birra ofendida de quem não quer dar qualquer explicação sobre certos factos.
ResponderEliminarconhecerá PPC as listas de perguntas (os tais dossiers) que aterraram sobre ele nas redacções dos jornais durante a disputa interna no seu partido?
ResponderEliminarTalvez ficasse com uma ideia sobre quem é que se especializou em tais matérias.
Estamos em campanha desde as últimas eleições.
ResponderEliminarTodos os partidos que não ficaram em primeiro lugar não aceitaram os resultados e começaram logo a preparar a eleição seguinte, rapidamente.
governo anuncia pec, oposição anuncia que votará contra,governo diz que se demitirá.
ResponderEliminarConclusão: a oposição precipita eleições...