sexta-feira, março 18, 2011

Mudança de epígrafe (ou a crónica de uma crise anunciada)


De tempos em tempos, mudamos de epígrafe. Mas agora é inevitável porque as palavras do líder do PSD em epígrafe estão manifestamente desactualizadas. A 10 de Fevereiro deste ano, Passos Coelho afirmava o seguinte: “Não penso que Portugal precise de andar esquizofrenicamente todas as semanas a viver e a especular sobre sentimentos de crise política e não creio que seja isto de que o país precisa.”

Neste momento, o PSD decidiu mesmo desencadear uma crise política — de que vem falando “esquizofrenicamente todas as semanas”.

Cremos que se justifica agora recordar que o anúncio da crise política já havia sido feito — e que até já tinha sido divulgado o meio a utilizar para procurar alterar o sentido de voto dos portugueses: a rasteira. Recordemo-nos: “Governo terá de levar uma rasteira e sair”, na voz do preclaro António Capucho, conselheiro de Estado, numa entrevista dada há cerca de um mês.

É esta a nova epígrafe.

13 comentários :

  1. Brilhante conclusão de M Flôr Pedroso do debate desta manhã no parlamento:este debate vai ficar marcado por uma frase importante de Paulo Portas-Eu não acredito em si(Sócrates)! Brilhnte esta M Flôr Pedroso.

    ResponderEliminar
  2. vamos lá ver se desta nos livramos de vez do bpn & sumarinos. aumentamos os magistrados e tá feito, não se fala mais nisso.

    ResponderEliminar
  3. Este Capucho é o mesmo que pôs o filho lá na Câmara de Cascais como chefe de qualquer coisa?

    ResponderEliminar
  4. Para o anónimo das 02:21:00 PM: os submarinos continuam submersos mesmo com o "b", o acordo não contemplou o mundo subaquático...

    Leonor

    ResponderEliminar
  5. Deixêmo-nos de queixar da má fé do Portas, ou do Capucho ou ainda do Passos e Cavaco.....O Problema é que, as Oposições pensaram, ´«SÓ PENSARAM» que S´ocrates poderá convencer os Lideres Europeus, para uma ajuda, que NÃO deixe o País de Tanga, como foi feito na Grécia e Irlanda....Não deixando margem para a possibilidade de negociar as medidas!!!! Agora O PSd não quer, porque julga ser beneficiado com a crise. Mas será que não será obrigado a esclarecer das medidas que propõe de diferente, ou muito pior para o País ??
    AH!!! já sei no caso de vitória da direita (PSD/CDS) com maioria ou sem maioria,
    "tentariam" exigir do PS apoio para as "malfeitorias" que estão escritas há muito tempo.....Com uma agravante, o Sistema Financeiro correrá o perigo de não ter dinheiro para abrir as portas...e o governo com dinheiro para pagar ordenados para mais de dois meses.....Já há quem diga, se isso acontecer, vão pedir a Passos Coelho e Presidente da República que lhes pague, das suas POUPANÇAS....Se bem entendo, eles querem um Governo de Coligação, mas querem ser eles a liderar....
    Façam por isso e assumam as consequências, porque estas só aparecem depois...

    ResponderEliminar
  6. É o que dá termos um residente que divide os portugueses em vez de os unir.

    Até agora sabe-se como começou esta crise - com um discurso de posse - mas ninguém sabe como vai acabar...

    ResponderEliminar
  7. Este Capucho, que também é conselheiro de estado como o outro do BPN, é um dos manos Capuchos, donos da Casa Capucho, que foi para a falência nos anos 80, pelos bons serviços dos manos Capucho. Com utilizava na empresa os mesmos métodos da Câmara de Cascais, foi á falência. Pode ser que a Câmara siga o mesmo caminho, onde já esteve pelas mãos do correlegionário Dargent. Lembram-se! Havia lugares para os filhos e enteados que ainda por lá faturam à tripa forra.
    Como diria o Guterres, é a vida!

    ResponderEliminar
  8. O amigo do BPN não esqueceu a filha e também lhe deu uma mais valia nas acções do bpn...

    A conta vem para a malta...

    Agora é preciso repor a facção

    ResponderEliminar
  9. Este Capucho não é o mesmo que aparecia na TV por trás do patrocinador da inventona das escutas no dia em que a careca lhes foi descoberta?

    ResponderEliminar
  10. Este também ficou lixado porque não podia acumular a reforma de politico com o ordenado de presidente da câmara.

    ResponderEliminar
  11. Esta malta é especialista...

    Em 2005 arranjaram o BOATO e a carta anónima (que afinal não era anónima) do FREEPORT


    Em 2009 fizeram uma remake do FREEPORT mais a INVENTONA DAS ESCUTAS


    Como não colou e era tudo mentira continuaram com o ATENTADO AO ESTADO DE DIREITO e agora o PEC


    Está-lhes na massa do sangue

    Como o que têm para apresentar é inapresentável e como o que os move é o enriquecimento atrvés de negócios duvidosos e fraudulentos fazem estes números para atirar poeira para os olhos.

    ResponderEliminar