[Público, 30 Mar. 11]
Imitando a dra. Manuela, que já imitava Durão Barroso - "Não haverá TGV enquanto houver uma criança com fome" - a rapaziada da São Caetano atira-se novamente às chamadas "grandes obras públicas" e quer mesmo transferir os fundos europeus que lhes estavam destinados para... a segurança social.
Vejamos um caso: o TGV.
Como se pode constatar aqui, o projecto de Alta Velocidade será financiado por dinheiros comunitários oriundos de dois fundos - o Fundo das Redes Transeuropeias de Transportes (RTE) e a o Fundo de Coesão.
O Fundo das RTE, obviamente, destina-se a... transportes, e não se entende como poderão as suas verbas financiar a segurança social.
O Fundo de Coesão tem regras muito claras e há muito conhecidas: no domínio do ambiente e no das redes transeuropeias de infra-estruturas de transportes.
Conclusão: Passos Coelho prepara-se para enganar os portugueses.
A palavra TGV causa o mesmo salivar do cão de Pavlov.
ResponderEliminarÉ para comprar ambulâncias, pá!
ResponderEliminarÉ pqra gastar, é para consumir,´é para derreter, é para mandar pe,o cano.
ResponderEliminarOs que vierem a seguir, depois de servida a Igreja Católica, e os grandes grupos económicos, que resolvam o problema.
Não haverá outra oportunidade:
Ou é agora que o PS apresenta medidas realmente de esquerda com limites para a galhofa e para os "turbo-empregos e pensões" ou estamos entregues à bicharada!
Desculpem, mas onde na notícia citada fala-se do TGV?
ResponderEliminarDesculpe mas que grandes obras publicas está o PSD a referir-se se não ao TGV?
ResponderEliminarAnónimo das 03:49, o PSD não se refere ao TGV, porque o PSD nunca se refere a nada de concreto... o concreto é uma chatice, compromete.
ResponderEliminarMFLeite disse quando foi Ministra - que eram 6 linhas do TGV e justificava que era dinheiro que entrava vindo da CE.
ResponderEliminarQuando passou para a oposição - o melhor seria implantar a ditadura
Concreto é o desemprego, a dívida e o défice.
ResponderEliminar