- ‘(…) Envio-lhe uma curiosidade. Não se trata de montagem, tenho a gravação de toda a reportagem de domingo. A secção laranja da SIC treina-se na mensagem subliminar, incrustando o símbolo do PSD na reportagem do Congresso PS? Nem a sequência precedente nem a seguinte explicam a aparição desta coisa estranha, que conduz directamente ao boletim de voto... (…)’
segunda-feira, abril 11, 2011
A palavra aos leitores
Extracto de e-mail enviado pelo leitor Fernando B. (com a fotografia anexa):
Já estão como os companheiros do BPN e do BPP, uns roubavam à descarada, estes manipulam noticiários à descarada.
ResponderEliminarA sabujice atinge as raias do ridículo!
Se fosse só a SIC...no sábado na RTPN o cumentador Ricardo Jorge Pinto foi apanhado em flagrante delitro quando uma câmara o apanha a dizer para uma colega " Ó Maria vê lá se eu assim estou bem " glosando o video de socrates antes da comunicação ao país. O Ricardo Jorge Pinto é o diector do Expresso no Porto o que equivale a dizer que ombreia com Luis Filipe Menezes na sofreguidão de poder laranja. Aquele ar de seminarista não engana ninguem.
ResponderEliminarDe resto foi incrivel a manipulação atraves da constante tradução enviesada do que lá se passava. O reporter da RTPN quase a mandar-se para debaixo dos pés de J. Sócrates p/criar mais uma caso, o Fernandes a Avillez, o D.Oliveira a colaborar alegremente com a direita na célebre tenaz do Pacheco.
Ignobil.
É UM NOJO!!!!!!ESTAS TVS SAO AUTÊNTICOS LAMBE-BOTAS DO PSD.Talvez lhe saiam os tiros pela culatra.No Povo há muita gente honesta que não se deixa influenciar.
ResponderEliminarhttp://www.ami.org.pt/media/pdf/OrganogramaAMI.pdf
ResponderEliminarVejam quantos Nobres andam a comer à conta da AMI - bem sei a AMI que é do Nobre - mas uma ONG, isenta de impostos, para alimentar o rancho "Nobre", é muita fruta.
Vejam e digam, se estou a vêr mal?
Nobre Amigo o Bloco está zangado contigo...Só temos uma maneira de impedir a sua ida para a Assembleia da Republica,é apostarmos em força na vitoria do PS.Com um tiro matamos dois Coelhos... o Passos e o Nobre.
ResponderEliminarO JM Fernandes está na SIC Notícias, a fazer de comentador do Opinião Pública.
ResponderEliminarA informaçao televisiva e não só, está completamente dominada e manipulada pelo PSD. Ha em Portugal aquilo a que podemos chamar "TOTALITARISMO DA DIREITA", com um exercito instalado nas redacções. É uma informaçao de sentido único e de ataque feroz contra o PS visando, sobretudo, José Sócrates. Nunca vi coisa assim, em lado nenhum. Nem no tempo do fascismo. Ha uma desonestidade intelectual assustadora, uma distorçao dos factos, campanhas "ad hominem" que tem por objectivo impedir o PS de ganhar as eleições e colocar o PSD ao serviço dos grandes interesses economicos: Sic (Balsemão quer a publicidade da televisao publica e n quer o quinto canal), a RTP e RTPN, sendo do estado são (do) minadas pela tropa da direita colocada lá ( muitos deles) ainda no tempo do Cavaco, pela mão do Marques Mendes...A TVI, foi formatada à imagem do grande democrata que é o Moniz e a sua senhora e ainda n perdeu os tiques nem os vicios. Os jornais estao no mesmo caminho.
ResponderEliminarAs TVs e os jornais metem nojo. Ontem no comício do PS foi perguntado a João Marcelino como via a aparição de Ferro Rodrigues como cabeça de lista por Lisboa. A comparação foi esta: também Vital Moreira nas Europeias foi apresentado com pompa e circunstância e viu-se o resultado. Que maneira de comparar! Não sabe que um foi Secretário-geral do PS. Que servilismo, julgava que havia jornalistas com jotas grandes. Este faz-me lembrar o Rui Batista quando fazia os comentários aos domingos RTPN, era de tal modo coerente que na primeira oportunidade foi para assessor de Passos Coelho. Podiam ter um pouco de vergonha
ResponderEliminar" jornaleiros " .....
ResponderEliminarAna Fontes, aqui mais acima, fez bem em chamar a atenção para o Opinião Pública.
ResponderEliminarComo ela dirá no seu blog (http://fala-com-ela.blogspot.com/2011/04/ha-opinioes-e-opinioes.html), só os últimos telespectadores conseguiram passar o filtro para estragar a festa e colocar o comentador no sítio que merece...
Tenho dificuldade em recordar um programa tão desonesto e tendencioso, com uma apresentadora tão desonesta e tendenciosa e com um comentador tão desonesto e tendencioso (Ironicamente, foi dito que JM Fernandes estava ali como jornalista, o que é um merecido elogio à classe...).
A cruzada anti-Sócrates que invadiu as TVs está a atingir proporções mais que absurdas e inacreditáveis, num país que se pretende civilizado.
Para o programa da tarde foi anunciado que seria dedicado a Fernando Nobre, o Plasticina. Vou também gravá-lo, para memória futura.