terça-feira, abril 19, 2011
Passos Coelho amigo, o Sol está contigo!
O luminoso Sol alterou a notícia em que Diogo Leite Campos, vice-presidente do PSD, defendeu hoje que “quem recebe benefícios sociais são os aldrabões”. Uma segunda versão do título passou a ser “quem recebe os benefícios sociais são os espertos e os aldrabões”. Entretanto, o título continua em mudança. Agora, já é “Leite de Campos diz que actual sistema protege «os mais espertos e os aldrabões»”.
O vice-presidente do PSD refere-se “a muita gente que recebe o subsídio para a renda ou abono de família”. Salvo erro, há mais de um milhão de pessoas que recebe abono de família. São estes os “aldrabões” ou, de acordo com o Sol refrescado, os “espertos e aldrabões”?
PS — «A minha cabeça vale alguma coisa», comenta o vice-presidente do PSD Leite Campos, fazendo votos de que o programa do PSD «vá interiorizando o cartão de débito social».
PPS — Apesar de achar «um desastre» a taxa de IVA a 23% e de defender a redução da carga fiscal, Diogo Leite de Campos admite que o PSD, se for Governo, possa ter de aumentar os impostos.
Um insulto àqueles que sobrevivem um pouco melhor graças ao Estado Social.
ResponderEliminarÉ espantoso como estes tipos conseguem sobreviver neste País. Este argumentario é fascista,racista e xenofobo.
ResponderEliminarEste zé-ninguem merece uma resposta exemplar.
Ele nem é muito original. De facto, antes dele, quem é que disse "Dar aos idosos 80 euros é um ultraje e um insulto porque eles, diabéticos, vão beber cerveja e comer doces e serão roubados pelos filhos”?
ResponderEliminarE Deus o conserve no posto. Com ele, para além de nos divertimos, fica o PSD bem tratado. Como merece.
Aldrabão é este fdp!
ResponderEliminarNão posso acreditar que este imbecil diz uma coisa dessas.É um escroque,um monte de merda.Do PSD,só sai disto!Pobre País este.Esta gente anda cheia de ódio.Parece impossível!D.L.campos é uma besta!
ResponderEliminarÈ bem verdade. Deveria fazer-se uma auditoria para se ficar a saber quem realmente recebe subsídos em Portugal.Acho que ir-se-ia confimar o que o senhor diz.,
ResponderEliminarAlguém por favor, que desempregue esta nulidade!
ResponderEliminarSou socialista, sou socratiano, vou votar em Sócrates, mas sem utilizar a línguagem desse tipo do PSD, até eu passo-me dos carretos quando vejo e me contam o que se passa à minha volta, com os rendimentos mínimos, os subsidios de desemprego,etc.
ResponderEliminarÉ de ficar com os cabelos em pés. Patrões com fábricas, onde as mulheres , donos de casa, recebem rendimento mínimo, tem isenção de taxas moderadores. Outra, que nunca trabalhou na vida, arranjou um cunhado que a empregou pelo pouco tempo para ter direito a subsidio de desemprego, e ficar à pala do estado meses a receber,etc.
É um fartar vilanagem. Só quem não conhece o mundo real, é que não concorda em parte com o que esse diz, mas esse tem segundas intenções. Ele não quer justiça social alguma.
E depois ainda temos os coitadinhos das reformas pequenas. Mas vocês querem saber como se fica com uma reforma miserável?
Sou do Norte, de Paços de Ferreira, venham aqui ver como é que as relações laborais são feitas. Em qualquer emprego, na folha salarial só vem o mínimo, o resto é pago por fora, que permite pessoas que declaram rendimentos mínimos contruirem grandes casas. O Patrão não desconta, o emprego não desconta o que verdadeiramente ganhou. Entretanto com este ordenado oficial, tem direito a todos e mais algumas isenções nos serviços do estado, mas daqui a uns tempos quando for para a reforma, vai ter a reforma do salário mínimo, não vai ter a reforma do salário minimo+mais as centenas de euros que recebi por fora. Mas depois é outro que vão dizer que é um coitadinho.
Por amor de Deus. Eu não conheço um sistema melhor, e nem tenha capacidade para isso, mas este país precisaria de um fiscal em cada porta.
E o pior, é que quem eu vejo a ter rendimentos minimos aldrabados são de direita. E ainda por cima são os que mais protestam, os que mais roubam o sistema.
Não há paciência para isto. Mas parecem que vão todos na conversa dos coitadinhos. Os portugueses mesmo que estejam bem, dizem sempre que vai-se andando.
Enfim.
Não haja dúvidas que há muita gente a receber subsídios a que não tem direito e estes últimos governos têm apertado as malhas e muito aldrabão saiu já do sistema, mas tomar as ervas daninhas pelo grosso da floresta é ter apenas e só uma visão deturpada da realidade nacional só possível porque quem fala nunca deve ter sabido o que é ser desempregado com mais de 35 anos e sem grande formação académica, adesivo de um qq partido político ou filho-família bem abastada.
ResponderEliminarVocês já imaginaram o que seria este careca, Diogo Leite de Campos, a dizer aquilo que disse mas com uma cabeleira tal e qual como a cabeleira do Jesus, do Benfica? Ele há uma solução no interior do próprio PSD: quando o senhor quizer falar à homem, vá pedir o capachinho ao senhor deputado Mendes Bota. Ah leão!
ResponderEliminarO problema dos esquemas nos apoios sociais em Portugal é mais uma questão cultural que só será resolvida com o passar dos anos e a mudança de mentalidade das pessoas.O que os governos podem fazer é apertar a malha da fiscalização e tornar algumas distribuições mais transparentes. O que este cretino pretende é estigmatizar quem necessita do apoio social, obrigando as pessoas a usar a necessidade de apoios como uma carimbo na testa, para todos verem.Imoral e indigno de quem se preze ser democrata.
ResponderEliminar