domingo, abril 10, 2011
Sabendo que entre eles há bombeiros pirómanos…
Olhando para as 47 personalidades que assinam este apelo a um compromisso nacional, não é difícil encontrar entre os seus subscritores alguns dos maiores incendiários da vida política nacional.
Em todo o caso, é positivo um apelo a um compromisso nacional neste momento tão delicado, muito embora a sua eficácia pudesse vir a ser maior se tivesse sido apresentado antes do chumbo do PEC IV, que atirou o país para as garras do FMI.
Nunca acreditei neste tipo de iniciativas, recordam-me os tempos da outra senhora com os manifestos da oposição.
ResponderEliminarOu no melhor estilo ( a cores) da brigada do reumatico na sua vassalagem, remindo-se pelos pecados cometidos e são muitos.Nemhum deles está isento de culpas pelo estado a que chegamos.
Pois é... antes do Pec 4 é que estes patriotas deviam ter aparecido,mas nessa altura não era conveniente "por motivos"... Lamento que homens responsaveis e serios como Mario Soares Jorge Sampaio e outros, tenham caido nesta manobra da direita
ResponderEliminarPor que é que este apelo não veio aquando do PEC?
ResponderEliminarTeríamos evitado a queda no precipicio do rating, a subida vertical dos juros e a corrida ao dinheiro nos bancos... isto é, a necessidade de chamar o FMI
Estes apelos têm um sentido de oportunidade muito oportunista.