- ‘O PSD, um dos partidos estruturantes da democracia portuguesa, afronta o sistema político ao propor Fernando Nobre para presidente da AR. E esta afronta surge não porque não se possa propor um independente como candidato a deputado, claro que pode. Também nada impede que um independente seja presidente da AR.
Agora o que não faz qualquer sentido é o PSD propor para tal lugar do Estado alguém que, ainda há três meses, fez a campanha eleitoral anti-sistema que Fernando Nobre fez, para mais contra um candidato apoiado pelo PSD e que foi presidente do partido e primeiro-ministro em sua representação durante uma década, Cavaco Silva.
Um partido que respeita a democracia representativa, respeita as cidadãs e os cidadãos que são quem teoricamente detém o poder e o delega na representação parlamentar. É isso que é um Parlamento democrático. É um órgão em que está representado o soberano, através dos mandatos dos deputados. E propor para presidente desse órgão alguém que tem um discurso que põe em causa esse sistema de representação é revelar falta de respeito por quem nele é representado, o soberano, o povo, ou seja, os cidadãos portugueses.
Mostra mesmo uma possível tentativa de manipulação dos critérios democráticos de representação e de soberania popular. Sinal de que provavelmente quem se representa é outros interesses que não os do soberano em democracia. Uma tentativa de transformar uma eleição democrática numa mera caricatura de si mesma.’
"PSD diz que Nobre não exigiu ser presidente da Assembleia da República e fala em "equívoco"
ResponderEliminarOs dirigentes sociais-democratas Paula Teixeira da Cruz e Diogo Leite Campos disseram este domingo que Fernando Nobre não exigiu ser presidente da Assembleia da República e aceitou ser candidato a deputado pelo PSD sem colocar nenhuma condição." in JN online
Estivemos todos a ter alucinações auditivas e visuais na última semana? :O
ResponderEliminarO psd redeu-se ao demagogico e prostituto politico. Só mesmo de quem não tem a certeza que vai vencer as eleições.
ResponderEliminarA estrategia é deitar a mão a todo o lixo que por aí há, basta dizer mal do PS.