Nos comentários a este post sobre o caso das nomeações, pergunta o nosso leitor a.marques:
Mas sobre a primeira parte, podemos esclarecer:
O procedimento da divulgação é que ficaria suspenso e não a própria nomeação. Ou eu sou mesmo burro.Obviamente, não nos pronunciamos acerca da segunda parte da afirmação.
Mas sobre a primeira parte, podemos esclarecer:
a. o governo ordenou a suspensão de todas as nomeações e promoções até à entrada em funcionamento do futuro governo;Mais responsável e transparente do que isto era difícil.
b. os documentos divulgados pelo PSD esclarecem que a Imprensa Nacional Casa da Moeda rejeitou a publicação de nomeações ou promoções com base nesse princípio. Quer isto dizer que, além de ter dado ordens expressas aos vários departamentos governamentais, o Governo criou uma sistema de segurança: mesmo que houvesse nomeações ou promoções, elas não seriam publicadas e, logo, não produziriam efeitos;
c. o governo que sair das eleições de 5 de Junho terá toda a liberdade para validar, ou não, as nomeações que, à revelia das orientações dadas, tenham sido entretanto realizadas
seria interessante comparar as 6 nomeações com as realizadas pelo ultimo governo o PSD e publicadas em DR. Isso é trabalhoso mas não impossível.
ResponderEliminarO que era preciso esclarecer e não foi corretamente feito pela campanha de Sócrates é que sem publicação não há nomeação ou provimento.
ResponderEliminarE explicar porquê! Claramente!