quinta-feira, maio 05, 2011

Imaginem lá

As conferências de imprensa de hoje - Teixeira dos Santos e troika - deixam qualquer pessoa aterrada: conseguem imaginar os estarolas da São Caetano a gerir um plano tão exigente e ambicioso?

11 comentários :

  1. E pronto. Rebentaram com o país, mas com uma estratégia brilhante de repetição, vitimização e aproveitamento da posição de governação, prepara-se uma nova vitória eleitoral. Junta-se a incapacidade, quase caso clínico, do PSD e o esquecimento crónico do povo. Mas isto é democracia e há que respeitar. A única boa notícia é a gestão à distância e a apresentação de contas trimestral. Continuemos para bingo.

    Von

    ResponderEliminar
  2. E já imaginou um primeiro-ministro profundamente impopular (como mostra a generalidade das sondagens) e um governo e partido desacreditados a presidir a este volume colossal de reformas difíceis? Pois...

    ResponderEliminar
  3. A revolta do joão amaro até se compreende...

    é reprovável que o João Magalhães mencione só os estarolas da S. Caetano, esquecendo-se dos decrépitos e dos destrambelhados!!

    ResponderEliminar
  4. Sem problema visto foram os "estarolas de São Caetano" que tinha pedido à base um plano parecido ao do FMI.

    ResponderEliminar
  5. SÓCRATES PEDIU AJUDA TARDE DEMAIS, DIZ MEMBRO DA TROIKA.
    QUEM É QUE É ESTAROLA?

    Se o país tivesse pedido assistência financeira externa há mais tempo talvez alguns aspectos do programa de ajustamento agora negociado tivessem sido mais brandos, disse hoje Jürgen Kröger, o responsável da Comissão Europeia (CE) que está no país para negociar a ajuda externa.

    Talvez na área orçamental, se [o pedido] tivesse sido feito mais cedo, [o plano] poderia ter sido mais suave”, disse Kröger em resposta a uma pergunta durante a conferência de imprensa que a troika Comissão Europeia-BCE-FMI deu hoje em Lisboa sobre o Memorando de Entendimento que negociou com o Governo em contrapartida pela ajuda ao país.

    In PÚBLICO, 05/05/2011

    ResponderEliminar
  6. Pois é. Se a confraria PPD+CDS+PCP+BE, n tivessem chumbado o PEC teria sido mais facil. Perguntem à Merkel, ao Sarkozy e à Ecofin....O rapaz de massamá que se havia esquecido que tinha discutido o PEC com o Socrates, hoje mobilizou o exercito! Não haverá falta de conselhdeiros para ajudar o Catroga, o Coelho ou Relvas?

    ResponderEliminar
  7. Se tivesses pedido a ajuda mais cedo pagavas como a Grécia , ou seja sem 13º, 14º e não sei mais quantos...
    Ainda bem que pediu a ajuda + tarde... pagas menos.
    Obrigado Socrates e embrulha os 4 estarolas !

    ResponderEliminar
  8. Os estarolas de s. caetano acordaram...andavam tão caladinhos, o que lhes terá acontecido?

    Acontece que depois da diarreia verbal do senhor catrogado, os gastos em papel higienico foi tanto que os levou abrir a cloaca.

    Eu penso, logo tenho a certeza, que os visitantes estarolas são candidatos aos lugares de mordomo no novo governo. Mas será que serão governo? Esta é a maior duvida para alguns, da parte que me toca tenho a firme certeza que continuarão onde estão!

    ResponderEliminar
  9. Um pedido feito mais cedo não teria beneficiado da revisão das condições, feita com base nos resultados menos bons verificados na Grécia e Irlanda.

    ResponderEliminar
  10. Sim,se antes tinha algumas dúvidas,agora já não.VOU VOTAR PS.QUERO GENTE DECENTE A GOVERNAR O MEU PAÍS.

    ResponderEliminar