terça-feira, maio 10, 2011

Não lhe bastava perder, tinha de ser pela primeira vez

Pedro Correia, comentarista político sem coluna, sobre o debate Sócrates-Portas, em 2009: Portas foi um pouco mais eficaz.

Pedro Correia, comentarista político sem coluna, sobre o debate Sócrates-Portas, em 2011: Pela primeira vez, que eu me lembre, José Sócrates perdeu um debate eleitoral.

13 comentários :

  1. Este menino é engraçado! O Sócrates - diz ele - não está preparado para o diálogo politico, ainda que o afirme e reafirme. Mesmo que distribua disponibilidade e convites logo após as eleiçoes de 2009 e na discussão do PEC IV, por exemplo!!!
    Tão esquecido que é este rapaz! Deve ser da confusão que vai pelo albergue.Deve ser da tremideira pela possivel vitoria do Socrates.
    O Socrates não quer dialogo? Faz rir os candeeiros da Lapa e de Belém?
    O homem do diálogo foi, certamente, (pra este homenzinho) o mentor das inventonas e da asfixia! Sim o Cavaco, esse que até ao Parlamento se recusava a ir! Socrates alterou o regimento e foi todos os 15 dias? Não quer diálogo? Não quer debate?
    Ou será que o que eles querem, por medo,é evitar excatamente isto e fugir acagaçados ao debate com Sócrates?

    ResponderEliminar
  2. é um xóriço que anda a tentar cumprir os mínimos para se empoleirar em qualquer coisa antes de se reformar.

    ResponderEliminar
  3. Oh menino Pedro Correia, já foste às Berlengas passear nos submarinos do Paulinho da lavoura?Então tu não sabes que a grandeza de Portugal se deveu a navios de superfície, tais como as caravelas e as naus e que o grande Bartolomeu Dias sempre se recusou a navegar em navios onde nunca entram o sol, os ventos, as estrelas e as tempestades? Que diria de ti um grande capitão como o Afonso de Albuquerque! Diria, se por um acto de distração reparasse na tua mediocridade, que vives enterrado nas sombras e nas àguas e que nunca serás capaz de ver a linha do horizonte.

    ResponderEliminar
  4. Realmente para estes facciosos socráticos o "grande lider" nunca perde, tem sempre razão, é o maior, até perder as eleições porque a partir daí quero ver como é.
    Por muito que custe à trupe nem aos calcanhares do Pedro Correia chegam e acima de tudo respeitem a pluralidade de opiniões especialmente quando se insultam pessoas sob a capa do anonimato cobarde.

    ResponderEliminar
  5. Apesar da ressabiada Judite ter ajudado o PP com deixas, apartes e interrupção sistemática de Sócrates, acho que para início de conversa até não correu mal. Contra um adversário sem programa para discutir e que se limitou a panfletar a pesada herança para a qual contribuiu e um arbitro que insistia em também marcar golos, Sócrates ganhou nitidamente.

    ResponderEliminar
  6. Caro Manuel Melo
    Aqui ninguém insultou Pedro Correia. Quanto aos calcanhares, que número caçla ele?

    ResponderEliminar
  7. o portas foi de véspera para combinar as perguntas com a juju. ou acham que a madame reboredo meteu os submarinos à baila sem ter atracado préviamente a resposta, um brilharete em casas décimais.

    ResponderEliminar
  8. Ó manuel melo,quem esse p.correia?Deve ser outro ressaibiado como tu.Coitado do Portas,é o maior demagogo cá do burgo.Sou combatente da Guiné e ele arranjou-me 15 euros num ano para compensar o meu sacrifício.Sempre dá para um almoço!Quantos almoços davam os submarinos,os sobreiros e a Portucale.Para esse peditório já demos.Vão-se coçar!

    ResponderEliminar
  9. O Sr pedro correia começa o seu comentário com um "Paulo Portas em boa forma que lhe disse o essencial, olhos nos olhos " mas eu, que vi o debate, aparentemente ao contrário do Sr pedro correia, só vi o Sr paulinho das feiras olhar ora para a mesa ora para a Sra judite.E quem não olha o adversário nos olhos, apesar de o dizer a toda a hora,ou é mentiroso ou estrábico.Não me parece que a segunda opção seja o caso do Sr paulinho.

    ResponderEliminar
  10. Quem vê, viu, o debate com as palas do PSD ou do CDS, vê e ouve o que quer, quem o faz com as do PS; idem aspas. Mas o eleitor indeciso, aquele que, como eu, viu e ouviu o debate sem esses constrangimentos, ficou com uma leitura diferente. Quem venceu, se houve um verdadeiro vencedor, foi o "candidato", como Portas se referia JS. Falou simples, olhou PP nos olhos, coisa que este apenas esboçou de quando em vez, tirou um "naco" de humor com o programa do CDS, falou diretamente aos portugueses no final. PP desviava o olhar, complicou o discurso com a papelada, mesmo quando tinha a verdade do seu lado, a sua pele brilhava com suor no final, momento em que em vez de falar para os portugueses, falou para JS, e ainda por cima sem conseguir acabar a palestra. Quem ganhou, quem ganhou? Eu sei quem ganhou, e prescindo dos Pedros Correias e afins para me dizerem.

    ResponderEliminar
  11. Se o Pedro Correia considera que Portas ganhou, acho natural. Correia deverá ser do CDS e Portas falou-lhe ao coração.
    Viemos a saber que Portas manipulou gráficos, mas isso para o P Correia pouco importa.

    Para os indecisos, são essencialmente para esses que os debates servem, tenho muitas dúvidas que considerem que Portas ganhou. Bem pelo contrário.

    Ainda hoje ouvia comentários do momento em que Sócrates mostrou a pasta vazia, sem o programa de governo do CDS.

    O momento final de Portas foi desastroso, o de Sócrates foi muito bom.

    Conclusão: para os indecisos não tenho qq dúvida que consideraram que Sócrates venceu. Não foi por KO, foi aos pontos.

    ResponderEliminar