terça-feira, maio 10, 2011

O PCP e o inimigo principal

Jerónimo de Sousa esteve tão apático no debate com Paulo Portas que dava a ideia de estar mortinho para ir para a caminha. À primeira vista, parecia que Jerónimo, seguro do seu eleitorado, não temia a propaganda de Portas. Talvez esteja a menosprezar o que aconteceu em França, quando uma boa parte dos votantes do PCF se passou com armas e bagagens para a Frente Nacional.

Mas o debate de hoje entre Jerónimo de Sousa e Passos Coelho dissipou quaisquer dúvidas. Tratou-se de uma tertúlia tão cordial que Medeiros Ferreira faz o seguinte comentário: “Pouparam-se tanto entre si quanto bateram no PS.” Está visto que a estratégia do PCP é atirar-se ao PS, nem que para isso tenha que se aliar ao diabo. A coligação negativa continua.

8 comentários :

  1. Hoje até ouvi Jerónimo de Sousa dizer:"Passos Coelho tem que melhorar". "Melhorar" , como verbo transitivo directo, significa 'tornar melhor' ou 'aperfeiçoar'. Ora, podemos concluir que Jerónimo já acha Passos 'bom'- (o grau positivo de melhor) - que só precisa de se aperfeiçoar para ser perfeito,digo eu!? Passos deve ser, mesmo, um homem "INVULGAR"!

    ResponderEliminar
  2. Parece incrivel mas de facto ambos os candidatos pareciam estar ali não para debater as suas ideias mas para atacar o PS, que nem sequer lá estava.Que pobreza confrangedora, do passos inda se percebe , não tem ideias e as que tem rouba-as do programa anterior do PS, agora o Jerónimo?!Já tinha idade para ter juizinho!

    ResponderEliminar
  3. Há uma coisa que é imperdoável no Sr. Jerónimo de Sousa: Andar a fazer olhinhos ao Passos e ao Portas.
    Isto só pode ser estratégia para fazer ciúmes ao Sr. Eng.º José Sócrates.
    Alguém devia avisar o comuna que não deve tentar sabotar os arranjinhos ao PS.
    Só o acordo do PS com a direita é que é patriótico!!!

    ResponderEliminar
  4. Parece-lhe mal que haja uma grande união para combater a incompetência, a mentira, a demagogia, o clientelismo??

    ResponderEliminar
  5. deve ser a grande união nacional presidida pelo cavaco, se já votaram juntos contra governo, o mais natural é juntarem-se para ser governo. dava uma linda cooperativa, psd+cds+pcp+be com a mula de belém a fazer de cereja. ponham-se a pau e passaporte válido.

    ResponderEliminar
  6. Como militante do PCP,não posso deixar de lamentar a prestação do meu camarada Jeronimo de Sousa.Esperava sinceramente outra combatividade e outros argumentos...

    ResponderEliminar
  7. Arranjinhos é com o PCP nas autarquias de direita. Deram a mão a Rui Rio,para no mandato seguinte obter a maioria absoluta e burrifar-se para o "pau de cabeleira" comunista de nome RUI SÁ...Se os portistas náo entram na camara nas vitorias do nosso clube, é a este camarada que têm que agradecer...A camara de Sintra também tem lá um camarada comunista no executivo de direitaa servir de muleta quando convem.

    ResponderEliminar
  8. Só os cegos acreditam no PCP.Têm a o coração à esquerda e a carteira à `direita.Quando lhes tocam no bolso,berram que se fartam.Aliam-se à direita quando convém.O Cunhal foi embora.......

    ResponderEliminar