terça-feira, maio 31, 2011

O programa oculto do PSD — Que é feito do “pote” diplomático?

Uma das grandes medidas preconizadas por Pedro Reis para o programa do PSD é a de virar do avesso a diplomacia portuguesa: “Escolher embaixadores políticos com perfil de gestão e dar-lhes formação sobre a realidade empresarial do país”. Por que razão nunca mais se ouviu desta medida — as “Novas Oportunidades” do PSD para os boys?

3 comentários :

  1. Parece-me que quem escreve estas linhas, pouco ou nada sabe das Novas Oportunidades, esse grande projecto que certifica a ignorância das pessoas. Basta falar com formandos e formadores. É que tenho alguns amigos e conhecidos que estão em ambos os lados. Quanto a esta medida para os embaixadores, até a considero bastante positiva. Há que promover o país fora de portas. Foi o que o actual Governo português nunca soube fazer. E por essas e por outras, é só até dia 5 de Junho.

    ResponderEliminar
  2. ...FOI O QUE O ACTUAL GOVERNO NUNCA SOUBE FAZER!
    Afirma o ignorante. Nao aderiu às Novas Oportunidades, desculpa-se.

    Mas já agora, como ideia para o projecto diplomatico do PPD, não deve esquecer o contributo desda figura da retórica pífia, da verticalidade politica de uma lesma e da inteligência fulgurante de um cágado, que é o Manuel Maria!
    Ah, ANONIMO das 02:54, n esqueças as eleições.
    Sei que para ti, serão um pormenor chato, mas...vá lá...a democracia merece!

    ResponderEliminar
  3. Oh anónimo estúpido das 2:54.Por causa das Novas Oportunidades Portugal recebeu distinção em matéria de validação de aprendizagem.
    O Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Profissional classificou Portugal em 5º. lugar entre 34 países. Com Portugal seguem à frente a Finlândia, a França, a Holanda e a Noruega e tudo isto devido às Novas Oportunidades. Sr. Anónimo o sr. e seus amigos formandos e formados são realmente burros e não querem aprender. Que se há-de fazer? Agora dizer mentiras era só o Sócrates o sr. não. Vá...

    ResponderEliminar