quarta-feira, maio 18, 2011

Olha, olha, o cabeça de lista do PSD por Coimbra…




… discorda de Passos Coelho sobre as Novas Oportunidades.

9 comentários :

  1. os vídeos não funcionam.

    ResponderEliminar
  2. Não quero embirrar, mas vocês quando agarram um ramo, abanam, chocalham, agitam, até ramo ser apenas um bocado esfrangalhado de madeira. Sejam mais criativos, ou então variem. O programa do PS não tem coisinhas mais interessantes que todos estes fait-divers? Que os líderes (todos) dos partidos se limitam a frases de circunstância, umas melhores outras piores, já é mais que público. Fazer disso uma missão, é tristonho, é um longo encolher de ombros. Não haverá mesmo nenhum assunto importante a debater?

    Von

    ResponderEliminar
  3. tenham vergonha...

    “Para mim foi óptimo. Mas é claro que é bastante injusto porque os outros passam anos a esforçar-se para terem boas médias. Com o Novas Oportunidades, uma pessoa que só tem o 7º ano pode fazer o 9º em 6 meses e, a seguir, em ano e meio, consegue tirar o 12º. Se tiver sorte consegue passar à frente [no acesso à universidade] e tirar o lugar às pessoas que fizeram esse esforço. Conheço quem tenha entrado assim no ensino superior.”

    não é preciso dizer mais nada sobre as Novas Oportunidades

    ResponderEliminar
  4. È falso o que foi dito sobre o acesso à universidade. O acesso à universidade não tem nada a ver com rvcc ou novas oportunidades. As pessoas acedem pelos maiores de 23 seja qual for a habilitação. Não precisam de ter o 12º ano. E já agora leiam o referencial do 12 ano e vão que a maioria dos doutores não ficava logo validado

    ResponderEliminar
  5. Sinal que no PSD nem todos seguem em carneirada o líder. Se isso não é uma evidencia de pluralidade....

    ResponderEliminar
  6. Pois é o vídeo custa a publicar, também me tinha queixado, mas lá se conseguiu:

    http://aventar.eu/2011/05/17/novas-oportunidades-a-avaliacao-externa-impossivel/

    Já agora, não é só o cabeça de lista por Coimbra, é o chefe do Gabinete de Estudos do PSD, e provável autor de grande parte do programa na área da educação.

    ResponderEliminar
  7. Anonimo das 11h48:
    é assim, vc n deve ter percebido patavina do espírito do programa Novas Oportunidades!
    O programa o que procura, para além de abrir novas janelas para a qualificação academica, visa tb proporcionar condiçoes para uma progressão na carreira profissional, muitas vezes impedida por falta do nono ano ou 12ºano! Não por falta de competencia tecnico profissional!
    E sobretudo, procura-se proporcionar às pesssoas que na idade apropriada n tiveram acesso ao ensino porque tiveram de trabalhar para a familia, de por esta via voltarem à escola.
    A procura do saber e do conhecimento deve ser sempre de aplaudir e há saberes de oficios e profissões que valem muito mais que um curso secundário.
    Nunca ouviu dizer que fulano é FORMADO PELA UNIVERSIDADE DA VIDA?
    Porque n se pode dar equivalencia, atraves de um ensino paralelo em algumas disciplinas, a um profissional de carpintaeria ou de electricidade ou canalizador?
    O resto é elitismo que formatou a cabeça do PPCoelho e de algumas pessoas, felizmente, em minoria!

    ResponderEliminar
  8. Apenas reforçar o que o farense e o mocho disseram sobre as mentiras e ironias do Anonimo das 11h48, que também começa da melhor maneira, quando diz que: "para mim foi óptimo"; o quê? as palavras de PPC? ou ter frequentado o programa novas oportunidades?
    Atente sr. anónimo: tinha na minha PME que mais se assemelha a 1 micro nano qualquer coisa, isto parafraseando a Ferreira Leite, 8 colaboradores, média de idades a rondar os 38 anos nas senhoras e 42 nos homens. Decidiu a empresa, apoiar e incentivar os nossos colaboradores a encetarem um processo de requalificação de competências, e TODOS eles foram inscritos num programa RVCC que decorreu numa instituição de apoio às empresas. Alem de constatar a felicidade e sentimento de realização pessoal por qualquer um dos nossos colaboradores, tenho a dizer-lhe que hoje, passado 4 anos desde o inicio deste processo, temos 7 pessoas a auferir um pouco mais no ordenado em relação ao passado, muito mais produtivas e estimuladas a prosseguirem os seus estudos. Um deles concorreu ao ensino superior via o programa +23, teve só a melhor nota dos 6 concorrentes admitidos por este programa ao curso a que submeteu a exame. Se correr como até ao dia de hoje, este ex-colaborador e grande amigo, tem a média de 17,8 no total das cadeiras frequentadas. Com 42 anos de idade, não se julgava capaz, tinha largado os estudos ao 17 anos com frequência no 11º ano (sem negativas ao que parece), porque teve de ir trabalhar para ajudar os pais e irmãos. Casou cedo, constitui família e arranjou emprego onde até à 8 meses atrás, colaborou com brio profissional e excelente produtividade, mediantes as suas limitações. Em boa hora tomou a decisão de investir em si próprio e aproveitar AS NOVAS OPORTUNIDADES e acabou por ver reconhecidas as competências profissionais a que se candidatou e trabalhou para merece-las. Achou que era a altura de concorrer ao ensino superior, e fê-lo com os resultados que atrás já referi e com o desempenho que demonstrei, pergunto eu, mas as pessoas não teem o direito de prosseguir os estudos na altura em lhes é possível? Estamos a sub-aproveitar pessoas voluntariosas e Doutoramento na UNIVERSIDADE DA VIDA, só porque alguem BURRO e IMBECIL, acredita em tudo o que lhes dizem? TENHA VOCÊ VERGONHA!

    Já agora, sabe o que era o exame ad-hoc que ao longo de muitos anos licenciou centenas senão milhares de de pessoas? Não? compare-o com o +23 e reflicta o grau de justiça dos mesmos. ah, e por falar em RVCC, o Anonimo das 11h4, sabe como e que vai ensino nocturno? que alternativas é que as pessoas teem? homem, não seja uma fossa séptica de quem só diz asneiras e mentiras, sim falo do PPC e do PSD.

    ResponderEliminar