O debate entre José Sócrates e Paulo Portas, na TVI, ficou marcado pela troca de muitas acusações e de números divergentes sobre o agravamento da dívida pública portuguesa, em comparação com os outros países da União Europeia. Quem tem razão? Veja
aqui a infografia para esclarecer as suas dúvidas.
Depois de aceder ao artigo em causa, constato o seguinte, paulo portas mentiu.
ResponderEliminarQuem pode aceitar um mentiroso dessa grandeza no Governo? Só mesmo os mentirosos.
A nossa situação não é fácil. No entanto, tentar passar, aos portugueses, a ideia de que fomos os piores da Europa desde 2005 é inacreditável, mesmo em período de eleições.
ResponderEliminarNão olham a meios...
Portugal foi o quinto país da União Europeia e o terceiro da Zona Euro, depois da Irlanda e da Grécia (precisamente os países já intervencionados) onde o rácio da dívida pública sobre o PIB mais aumentou em pontos percentuais: 27,2.
ResponderEliminar- Portugal foi o 12º país da UE e o 7º da Zona Euro onde, ao longo deste período, a variação percentual do peso da dívida no PIB foi mais expressiva: 44%. Em 2005 era de 61,7% do PIB e em 2011 ficará nos 88,8%.
- Em 2005, Portugal estava um pouco acima do meio da tabela europeia, com a 10ª dívida pública mais elevada da UE. Em 2011 terá a 5ª mais alta.
Ainda defendem ter razão? Afinal a crise internacional bateu mais forte no nosso pais do que nos outros, mas também deve ser culpa da oposição que durante 4 anos nem opinião tinha.
Tadinhos!!!!!Atira.te ao Tejo, moss!
ResponderEliminarNão sei se o Portas estava a mentir ou não, mas que o Sócrates calou-se e não voltou a falar na divida foi um facto. E pareceu compremetido...
ResponderEliminar