- ‘Esta é a pequena história do meu fracasso no marketing político. Em 2004 eu trabalhava para a agência que viria a fazer a campanha que opôs Santana Lopes a José Sócrates (legislativas de 2005). Para os profissionais brasileiros vale tudo quando se está em campanha, e nesse tudo coube a criação do blogue Portugays onde mais do que se insinuou a homossexualidade do candidato socialista. Não satisfeitos com isto, que a imprensa portuguesa da altura ainda mal espiolhava a blogosfera como depois veio a fazer, um dos marqueteiros melhor relacionados com os jornais do Brasil pediu a um camarada que colocasse uma notícia dando conta da alegada ligação entre Sócrates e Diogo Infante que, como é óbvio, passou para a imprensa deste lado do Atlântico. (…)’
sexta-feira, junho 10, 2011
É preciso ter muita lata
Estava para escrever sobre a reacção de Santana Lopes às palavras de Ana Gomes. Mas já há quem o tenha feito. De facto, se alguém deveria manter-se calado, bem caladinho, era precisamente Santana Lopes. É que, para além do caso Freeport, há um testemunho público de que foi a equipa de Santana que lançou uma campanha abjecta contra Sócrates:
Ai que moralista está Pedro, o "guerreiro"!
ResponderEliminarMas n me recordo de alguma vez o ter visto sair em defesa de Socrates nas campanhas consecutivamente organizadas contra o seu caracter e o seu bom nome!E até sobre a sua suposta orientaçao sexual!O menino lembra-se?
Agora vem assumir as dores do Portas. A gente pode perguntar.se e concluir porquê. Apenas porque o Pedro está a deixar uma nesga da porta aberta!
E se acha que o que a Ana Gomes diz é ofensivo da sua honra e do seu bom ou de Portas, ...porque não a convoca para que ela se justifique em Tribunal?
Deixen o homem. Ele está sem emprego de cadeirão político, e.
ResponderEliminarComo de costume já está a tentar ganhar as boas graças para prebenda pretendida, mas.
Se não obtiver a prebenda apetecida ele vai voltar a morder até fazer moça e lhe darem o que quer, foi.
O que fez com Cavaco enquanto não lhe foi dada a secretaria da cultura e "mesmo a calhar", pois estava-se na fase de adjudicações das obras do CCB que custou 5-6 vezes o previsto no projecto, logo.
A táctica dele é sempre essa: ameaças de rotura, crítica azeda seguida de graxa e assim mais ou menos em réplicas alternadas, até.
Ao cadeirão altamente bem pago directa ou indirectamente, contudo.
Que acarrete o mínimo trabalho, zero de suor e muito gozo pessoal.
José Neves,
ResponderEliminarO CCB custou seis vezes mais do que estava orçamentado para CONSTRUIR CINCO MÓDULOS.
MAS SÓ FORAM CONSTRUÍDOS TRÊS
Santana (e Cavaco) deviam ter vergonha de abrir a boca.
João A. Figueiredo.