terça-feira, junho 07, 2011

Patrões e empregados

Com o seu ar arrogante e a insensatez do costume, o Sr. Belmiro — novo rico, novo merceeiro e novo banqueiro construído pelo 25 de Abril — apareceu na televisão a destilar ódio contra Sócrates e o seu governo. De Sócrates disse ter cometido erros gravíssimos e tratou os ministros como empregados irrelevantes de um governo de um só homem.

O Sr. Belmiro tem sido tratado com enorme condescendência pelos portugueses e pelo regime democrático. A Assembleia da República já o recebeu de manhã cedinho para ele poder fazer o número demagógico do “homem Sonae” e consta que a Presidência da República o trata com indulgência. Mas desengane-se o Sr. Belmiro se julga que as suas afirmações indecorosas passam despercebidas. Nós cá estaremos, dentro em breve, para as recordar quando for conhecido o naipe de valorosos ministros (dez) e secretários de Estado (25) que vão acompanhar Passos e Portas no próximo governo.

24 comentários :

  1. O que é que o JN diz hoje sobre o Portas?
    N li o jornal e n ouvi a antena 1...
    Liguei as televisões à hora dos telejornais mas n vi nada relacionado!

    ResponderEliminar
  2. Espero que continuem tão activos e observadores como até hoje.

    Esta blogosfera até mete nojo sem vcs.....

    ResponderEliminar
  3. O ridiculo é ver como a Direita trata este senhor....

    Para eles é o Messias!!!

    ResponderEliminar
  4. Depois de ouvir essa besta do Belmiro,não gastarei mais um cêntimo na sua loja.Só um anormal manda aquelas bocas.Os governantes têm tolerado a sua ganância todos estes anos, a ponto de enriquecer à custa de quem trabalha.Pague, condignamente, aos seus empregados e não os explore como tem feito.

    ResponderEliminar
  5. E por que razão ninguém o questiona sobre a forma como "adquiriu" a SONAE?

    Sim, eu sei que ele acabou por chegar a acordo com a família Pinto de Magalhães. Mas talvez fosse interessante que os jornalistas de investigação - por exemplo, quem sabe! o Cerejo - fossem às origens e investigassem os anos de disputa feroz e como tudo acabou.

    Para este homem, o "pecado" de Sócrates chama-se PT. O resto é conversa e muito ressabiamento.

    C. Fonseca

    ResponderEliminar
  6. Belmiro indecoroso, um cão raivoso, mentiroso como são todos os ricos que engordaram em 30 anos de democracia.Só se é possivel enriquecer roubando.
    Comigo nem mais um tostão na Sanae.

    Pulha cretino

    ResponderEliminar
  7. Parece que anda meio mundo escandalizado pelo que disse ana gome

    talvez não o devesse ter dito

    Mas afinal o caso submarinos existe

    há corruptores tem de haver corrompidos

    tanto se falou e investigou outros casos com comissões de inquerito e tudo até ao momento nada se provou porque é que agora é um crime falar-se num tema que já tem uma investigação avançada na alemanha e segundo parece a investigação envolveu Portugal?

    Não sei quem são os envolvidos mas que os deve haver lá isso deve

    ResponderEliminar
  8. Acho "piada" só na forma como ele trata os seus "colaboradores", sendo piada a tristeza e os colaboradores os escravos...

    mas eles (nós) são as pessoas para quem esse senhor não se importa...

    ResponderEliminar
  9. o BELMIRO FICOU A ODIAR SOCRATES QUANDO LEVOU A NEGA DO PT.
    O merceeiro soltou as feras e o Fernandes soltou os cães que salivam dentro dele.
    Esperemos atentos por uma nova OPA da PT ou se o Belmiro n prefre os balcões dos CTT. Com uma vasta rede por todo o país, está o trabalhinho feito para lançar um Banco!
    Eu nunca fui cliente dos Modelos ou Continentes...agora muito menos!

    ResponderEliminar
  10. Acontece que a RTP-N também passou hoje uma entrevista com Granadeiro. E deu para ver a diferença entre um ressabiado e um senhor. Granadeiro opou o merceeiro mais uma vez...

    ResponderEliminar
  11. Curioso, que muitos dos que aqui escrevem não seriam nada, mas mesmo nada, se não fosse o Pai Partido a dar-lhes a mama.
    Ao menos o Belmiro,que paga mal, como dizem, mas paga e não vejo em espaventos de riqueza como alguns (muitos) dos funcionários do PS em cargos públicos.

    ResponderEliminar
  12. Sócrates não "ofereceu" a PT ao Belmiro e ele nunca lhe perdoará.
    A forma como ele se refere aos ministros não é de admirar. Afinal não é forma diferente da que utiliza com os seus empregados, é à carroceiro. Não dá mais.
    A Sonae emprega muita gente, é verdade, mas paga muito mal e exige trabalho extra diário não remunerado, para além de ter a maior parte do pessoal com contratos a prazo e sempre com a espada de Damãcles sobre o pescoço. O seu "investimento" em Passos Coelho só pode ter em vista acentuar ainda mais a exploração desenfreada sobre as pessoas.
    Aquele que é um grande empregador, é também aquele que goza de imensas benesses na sua actividade, com autorizações para abrir lojas onde lhe apetece, sem qualquer contingentação, o que impede outros grupos ou pessoas de também se expandirem.

    ResponderEliminar
  13. Um dos principais responsáveis pelo deficit balança de transacções correntes.
    Fiquei escandalizado com o veneno destilado por aquele senhor.

    ResponderEliminar
  14. Um novo rico vindo da lama e chegando a onde chegou á custa de mais lama será sempre aquilo que o Belmiro é : um merceeiro sovina e deslumbrado com a sua propria soberba.
    Pode não se lhe tirar o mérito de ter levantado o império que levantou, mas também Nero tinha um e não consta que os escravos á custa dos quais o construiu o tivessem em boa conta.
    No fim será sempre uma pessoa de caracter duvidoso, sem escrupulos, cheio de ganancia e com a espinha de uma alforreca.Esta gente morre sozinha rodeada de seres humanos. O mesmo é válido para o merceeiro do Pingo Doce (supermercado criminoso ,como se pode ver pela foto neste blog postada há ums dias trás e que dizia respeito a pepinos)

    ResponderEliminar
  15. Só de obrigado entro naquelas mercearias ddeste camelo.

    ResponderEliminar
  16. o Sr. Belmiro — novo rico, novo merceeiro e novo banqueiro construído pelos Partidos do 25 de Abril

    e pelo novo-riquismo consumista português

    e por ter algum génio
    e ser sovina

    faltou isso
    e ter uma entourage semelhante às partidárias
    mas o lambe-botas que o seguiam
    eram bons no que faziam

    ResponderEliminar
  17. ainda me lembro quando Mário Soares lhe chamou um industrial de génio

    o dito cujo também é estilo Alberto João uns dias diz umas coisas nos anos seguintes só se lembra de ser o pai da plutocracia

    como o seu pai João foi o avô da do seu tempo

    a história repete-se

    seja com Balsa na mão nas antecâmaras marcelistas

    seja com coisas mais antigas

    passar bem suas rosas em fase de consumo de citrinos

    ResponderEliminar
  18. está na altura de recuperarem a entrevista do belmiro à rtp (judite) uns dias antes da opa:
    (judite)" o sr. engenheiro está a elogiar o governo do engenheiro sócrates mas não vai mudar de posição após o resultado da opa"?

    ResponderEliminar
  19. Mas alguem me ezplica o que produz este gajo! Além de fornecedor a quem paga com muito atraso! De vender uma maioria de produtos importados e nada produzir, explora os produtores nacionais até á medúla, Bem como o resto dos portugueses. Mais um especulador, internediário! Produção na SOnae!Actualmente nem a TABOPAN. Emporesários do compra a prazo e vende a pronto é o que estes merceiros são! Com tipos destes não vamos a lado nenhum! E Parece que as TVs não conhecem mais nimguèm. Pois basta umas páginas de anuncias e vendem-se como prostitutas que na generalidade são mais honradas que essa gente.

    ResponderEliminar
  20. É triste ver um homem envelhecer desta forma...A familia Pinto de Magalhães,chegou a acordo por exaustão e mêdo,pois o Sr. XONÉ na Cecilia seria um otimo lider da Camorra...Comprou parte de um banco vendeu aos espanhois,comprou parte de uma empresa de papel,vendeu aos espanhois. Queria comprar a PT, para possivelmente vender à telefonica... mas o "Bandido o pulha, o mentiroso,o incompetente" do Socrates,não foi na conversa,e o homem como bom "mafioso" não perdoa..só faltou por uma cabeça de cavalo na cama de Socrates...Um aviso aos portugueses tenham atenção aos preços,pois quando há descontos,muitos deles são aumentados antes. A linha branca ao contrario do que se pensa numa grande parte não é produto portugues. A simples bolacha maria é espanhola,como outro dia constatei.A fatura que PPCoelho vai pagar,os portugueses vão ficar a saber...

    ResponderEliminar
  21. O maior camaleão da radio em Portugal de nome Raul Vaz, (antena um)já dá a vitoria a José Seguro, que seria a pior coisa que podia acontecer ao PS.Este candidato é passaporte para a direita governar por muitos e bons anos...

    ResponderEliminar
  22. è isso continuem a defender o Sócrates que ele foi o maior... deixou isto um espetaculo. O pais está claramente melhor do que qd ele chegou a PM... só os portugieses é que não vêem isso.

    ResponderEliminar
  23. As finanças e a economia efectivamente não estão bem com a colaboração dos privados para 2/3 da factura... mas que o pais que Socrates deixou,não tem comparação com o pais que recebeu.Lixeiras a ceu aberto eram aos milhares,a requalificação de muitas cidades que levou a cabo ,a Saude,educação inovação o simplex, as reformas na função publica,professores etç. Nem a direita mais trauliteira conseque desmentir esta realidade.

    ResponderEliminar
  24. Belmiro sempre foi um canastrão...quem o ouve parece um empresario iluminado...mas não é...é sim um grande explorador....que paga mal e cobra caro.O seu odio permanece pela perda da PT, o calice de fel que bebeu vai acompanha-lo até as catacumbas de satanas.

    ResponderEliminar