segunda-feira, julho 11, 2011

Gente perigosa (mas nada pidesca)


Segundo o i - ah, as vantagens de voltarmos a ter um jornal com repórteres dentro do Conselho de Ministros - uma das primeiras decisões do governo terá sido lançar a caça aos boys (seja lá isso o que for) socialistas.
Poderia ter começado por desenhar uma rota para o cumprimento do memorando da troika, ou mesmo as primeiras duas medidas para relançar a economia. Mas não, o governo de Passos concentrou-se no essencial - a caça aos boys.
Podemos, porém, ficar descansados, porque "uma fonte do Executivo" (!) garantiu ao i que tal actividade nada tem de "pidesco" - percebem, seus mal intencionados? - mas é, antes, "profundamente necessária". Pena é que, continuando a ler a notícia, não se perceba porquê.
A não ser que - como se lê mais à frente - tudo isto tenha a ver com "a orgânica dos diferentes ministérios" e "a necessidade de extinção e fusão de serviços."
Ou seja, somando todos os dados da notícia, tudo aponta para que sejam extintos os serviços em que sejam detectados boys. O que, convenhamos, é um método aceitável, tendo em conta que as primeiras medidas tomadas denotam claramente estarmos perante um governo que não faz a mínima ideia por onde começar.
No fim, resta ainda uma dúvida: parece que na Cultura e na Defesa o trabalho está muito adiantado, ou mesmo concluído. Porquê? Havia poucos boys? Muita bufaria? Ou apenas porque o nervosismo dos boys prestes a ocupar os seus lugares é especialmente sensível nessas áreas?

7 comentários :

  1. O Passos Coelho quer acabar com os boys?
    Então expliquem-me lá o que faz o CARLOS NUNES LOPES como Chefe de Gabinete do SEOPTC?

    Secretário de Estado: Sérgio Silva Monteiro

    Chefe do Gabinete: Carlos Nunes Lopes

    http://www.moptc.pt/cs2.asp?idcat=1175

    Sabiam que eles são vizinhos na sua terra Natal em MANGUALDE?

    Este jornal i é um vergonha.
    Que denuncie isto se for capaz.

    ResponderEliminar
  2. Vamos dar de barato, por mero exercício de raciocínio, que há uma verdadeira caça aos boys e que não se trata de abrir vagas para o pessoal laranja e do CDS assentar praça. Mas então pergunto-me: Se os princípios são tão puros e as intenções tão límpidas porquê caçar apenas boys pós-2005? E os de antes? E as nomeações de Barroso e de Santana? Não serão estas escrutináveis? Este pessoal já terá, porventura, adquirido os lugares por alguma espécie de usucapião? Alguém me pode ajudar a perceber isto?

    ResponderEliminar
  3. Caro José Pires é fácil, boys só do PS, os outros são todos independentes, competentes e trabalham bem.
    Segundo consta as novas vão ser apelidadas de coelhinhas, e os novos de coelhinhos, no Natal não vão ao circo, vão ficar a admirar os mais velhos que são os coelhões.

    ResponderEliminar
  4. José Pires. Os boys do tempo de Barroso, de Santana e.....do tempo do CAVACO...foram dez anos colocados às centenas em lugares de topo ma RTPm LUSA e RDP. Ainda lá estão....com salarios upa upa!
    Quanto é que ganha o orelhas para apresentar o jornal da RTP1.
    Quantas horas de trabalho lá está?
    Um exemplo apenas. O Almerindo é que o topava.

    ResponderEliminar
  5. Olá malta da pesada. É só para vos dizer que ouvi dizer - passando a repetição - que a Filipa Martins é a nova assessora do sec.Estado da Cultura. bahahahah

    ResponderEliminar
  6. A mensagem: Isto estava tudo minado e nós vimo-nos obrigados a...


    É a voragem:
    O QUE ELES QUEREM É MUDAR DE BOYS

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo !

    Há que escorraçar a tralha SóCretina. Só lá ficam a boicotar o sistema e já mamaram demais (a começar pelo chefe). Quando vencerem novamente as eleições (espero que só daqui a muitos anos) podem arregimentá-los novamente para mais um "fartar vilanagem"...

    Rua com as sanguessugas SóCretinas !!!

    ResponderEliminar