domingo, julho 31, 2011

Notícias da banca [6]



Fizeram propostas de aquisição do BPN o Montepio Geral, o BIC, o Núcleo Estratégico de Investidores (NEI) e um outro interessado cuja identidade não foi revelada.

O Governo já escolheu a que entidade entregar o BPN.

O Montepio Geral, uma instituição mutualista, foi preterido.

O NEI fez uma proposta acima de 100 milhões de euros, estando aberto a subir a parada e tendo-se comprometido a não fazer despedimentos. Foi também preterido.

A escolha do Governo recaiu no BIC, que ofereceu 40 milhões de euros e exigiu ao Estado que suporte as indemnizações por despedimento de cerca de metade dos 1500 trabalhadores do BPN.

O BIC, banco de capitais angolanos, é dirigido por Luís Mira Amaral, ex-ministro de Cavaco Silva. É o que se pode chamar uma supernomeação.

21 comentários :

  1. Uma palavra apenas para classificar estes vermes : VERGONHOSO.

    ResponderEliminar
  2. pelo menos podiam ser mais discretos, isto é roubar á luz do dia, chamem o Amaral !
    depois do Manchete na CGD só falta o Loureiro vir de cabo verde para CEO ehehehehhe

    ResponderEliminar
  3. Não sei porque o eng Sócrates e companhia não vendeu o banco a pessoas mais séries e com melhores proposta em 2 anos (se não tivesse entrado cá o FMI, ainda não era desta que o banco era vendido/dado). Por outro lado não percebo a razão porque as pessoas que levaram o banco à falência não foram julgadas e punidas, já que temos uma justiça tão boa e decerto que muito credível, em virtude de ao longos dos anos ter sofrido várias reformas efectuadas por pessoas de bem e sérias (esquerda).

    ResponderEliminar
  4. Se este foi uma mau negócio porque é que o governo anterior não o vendeu melhor? ah... pois foi... não arranjou ninguém e espetou lá com mais de 2 mil milhões... isso é que é defender o estado.

    ResponderEliminar
  5. Onde anda aquele rapaz (já a deitar prò senil) que queria que as novas gerações metessem uns quantos políticos em tribunal ou de preferência directamente na cadeia? Cá pra mim esse bacano e respectivos amigalhaços da quinta da Coelha ainda vão voltar a ser accionistas de referência no novo BPN/BIC.
    Começo a perceber tanto ódio a José Socrates. Não os deixou ir ao pote mais cedo.

    ResponderEliminar
  6. Já só faltava o anónimo das 11:10:00 pra dizer que mais uma vez a culpa foi do Sócrates. Deixem o homem em paz. Sócrates nem nos seus momentos de menor inspiração se lembraria de deixar rapar tanto pote. BPN,CGD... e o barco só vai de saída.

    ResponderEliminar
  7. Gostaria que o governo explicasse bem esta opção.

    ResponderEliminar
  8. Sem se conhecerem as propostas em detalhe este genero de comentários é completamente disparatado ou pior, mal intencionado.

    ResponderEliminar
  9. Miguel força estou contigo

    ResponderEliminar
  10. É caso de Policia...na noite de Sabado, após o jogo do Sporting...deram um aperto de mão...no Domingo à noite... deu-se conhecimento público do negócio.

    Espantoso..so a meia laranja com o seu general...passou uma esponja pelo banco do PSD...limpou-se e matou-se as provas do sr. Loureiro.


    O PSD gritou vitória...muitos impostos dos cadadãos serviram de suporte á sua manutenção..nem os empregados sobrevivem e os sobrevivem, mais uma vez à nossa custa..

    Não há memoria na banca internacional um caso destes.

    Faz historia como fez as famosas notas de 500 escudos.

    Isto dá para um livro para memória futura

    ResponderEliminar
  11. http://economia.publico.pt/Noticia/mira-amaral-com-este-negocio-acabamos-por-criar-750-postos-de-trabalho_1505649


    é preciso ter muita lata!!!

    ResponderEliminar
  12. Já pouco falta para este país ser classificado " ESGOTO A CÉU ABERTO"

    ResponderEliminar
  13. É fartar vilanagem!
    Gatunagem!
    Vende patrias!

    ResponderEliminar
  14. ...posso garantir-vos ( 100%) que a proposta do Montepio era melhor para todos nós (que é quem paga a roubalheira do ppd/psd)que esta...pois excluía a recapitalização do banco agora a saldo...isto é o Montepio comprava sem os 550 milhões que o passos coelho vai oferecer à sua malta através do amigo do sr silva o “mira” e isso fazia toda a diferença...acho que o Montepio não perdeu nada...mas o País sim e de que maneira...

    ResponderEliminar
  15. Olha aí está o mamão do Mira.

    O tal que tem uma reforma milionária e nunca fez nada na vida, a não ser parlapier.

    E ainda por cima tem a mania que percebe de economia e finanças.

    Para o bolso dele, como qualquer vulgar marchand de arte....

    ResponderEliminar
  16. Quando Mira Amaral entra no negócio a coisa está preta...para os portugueses...ele vai alegremente enriquecendo.

    ResponderEliminar
  17. Cambada de gatunos, mais larapios que os MAFIOSOS cicilianos. Cavaco é o principal supeito, estou espantado, está calado, não dá palpite ou engasgou-se?

    ResponderEliminar
  18. Esta esquerda da treta meteu 2,4 mil milhões nunca porcaria que não vale nada. Teve 2 anos e 7 meses para resolver o problema e não conseguiu. Vêm agora feitas virgens púdicas dizer a um governo com menos de 2 meses que foi um mau negócio. É pena não haver leis que obrigassem os socialistas a pagar esta crise, e todas as aldrabices por vocês criadas.

    ResponderEliminar
  19. Estamos todos a pagar...o pior é que só a"maioria laranja" conseguiu tirar proveito deste negócio...com a bênção do Presidente.

    ResponderEliminar
  20. O Dias Loureiro? O Nogueira Leite? Outra vez? ONIX !!!!!!

    ResponderEliminar