domingo, julho 31, 2011
Notícias da banca [6]
Fizeram propostas de aquisição do BPN o Montepio Geral, o BIC, o Núcleo Estratégico de Investidores (NEI) e um outro interessado cuja identidade não foi revelada.
O Governo já escolheu a que entidade entregar o BPN.
O Montepio Geral, uma instituição mutualista, foi preterido.
O NEI fez uma proposta acima de 100 milhões de euros, estando aberto a subir a parada e tendo-se comprometido a não fazer despedimentos. Foi também preterido.
A escolha do Governo recaiu no BIC, que ofereceu 40 milhões de euros e exigiu ao Estado que suporte as indemnizações por despedimento de cerca de metade dos 1500 trabalhadores do BPN.
O BIC, banco de capitais angolanos, é dirigido por Luís Mira Amaral, ex-ministro de Cavaco Silva. É o que se pode chamar uma supernomeação.
Uma palavra apenas para classificar estes vermes : VERGONHOSO.
ResponderEliminarpelo menos podiam ser mais discretos, isto é roubar á luz do dia, chamem o Amaral !
ResponderEliminardepois do Manchete na CGD só falta o Loureiro vir de cabo verde para CEO ehehehehhe
É o POTE!
ResponderEliminarÉ o POTE...
Não sei porque o eng Sócrates e companhia não vendeu o banco a pessoas mais séries e com melhores proposta em 2 anos (se não tivesse entrado cá o FMI, ainda não era desta que o banco era vendido/dado). Por outro lado não percebo a razão porque as pessoas que levaram o banco à falência não foram julgadas e punidas, já que temos uma justiça tão boa e decerto que muito credível, em virtude de ao longos dos anos ter sofrido várias reformas efectuadas por pessoas de bem e sérias (esquerda).
ResponderEliminarSe este foi uma mau negócio porque é que o governo anterior não o vendeu melhor? ah... pois foi... não arranjou ninguém e espetou lá com mais de 2 mil milhões... isso é que é defender o estado.
ResponderEliminarOnde anda aquele rapaz (já a deitar prò senil) que queria que as novas gerações metessem uns quantos políticos em tribunal ou de preferência directamente na cadeia? Cá pra mim esse bacano e respectivos amigalhaços da quinta da Coelha ainda vão voltar a ser accionistas de referência no novo BPN/BIC.
ResponderEliminarComeço a perceber tanto ódio a José Socrates. Não os deixou ir ao pote mais cedo.
Já só faltava o anónimo das 11:10:00 pra dizer que mais uma vez a culpa foi do Sócrates. Deixem o homem em paz. Sócrates nem nos seus momentos de menor inspiração se lembraria de deixar rapar tanto pote. BPN,CGD... e o barco só vai de saída.
ResponderEliminarGostaria que o governo explicasse bem esta opção.
ResponderEliminarSem se conhecerem as propostas em detalhe este genero de comentários é completamente disparatado ou pior, mal intencionado.
ResponderEliminarMiguel força estou contigo
ResponderEliminarÉ caso de Policia...na noite de Sabado, após o jogo do Sporting...deram um aperto de mão...no Domingo à noite... deu-se conhecimento público do negócio.
ResponderEliminarEspantoso..so a meia laranja com o seu general...passou uma esponja pelo banco do PSD...limpou-se e matou-se as provas do sr. Loureiro.
O PSD gritou vitória...muitos impostos dos cadadãos serviram de suporte á sua manutenção..nem os empregados sobrevivem e os sobrevivem, mais uma vez à nossa custa..
Não há memoria na banca internacional um caso destes.
Faz historia como fez as famosas notas de 500 escudos.
Isto dá para um livro para memória futura
http://economia.publico.pt/Noticia/mira-amaral-com-este-negocio-acabamos-por-criar-750-postos-de-trabalho_1505649
ResponderEliminaré preciso ter muita lata!!!
Já pouco falta para este país ser classificado " ESGOTO A CÉU ABERTO"
ResponderEliminarÉ fartar vilanagem!
ResponderEliminarGatunagem!
Vende patrias!
...posso garantir-vos ( 100%) que a proposta do Montepio era melhor para todos nós (que é quem paga a roubalheira do ppd/psd)que esta...pois excluía a recapitalização do banco agora a saldo...isto é o Montepio comprava sem os 550 milhões que o passos coelho vai oferecer à sua malta através do amigo do sr silva o “mira” e isso fazia toda a diferença...acho que o Montepio não perdeu nada...mas o País sim e de que maneira...
ResponderEliminarOlha aí está o mamão do Mira.
ResponderEliminarO tal que tem uma reforma milionária e nunca fez nada na vida, a não ser parlapier.
E ainda por cima tem a mania que percebe de economia e finanças.
Para o bolso dele, como qualquer vulgar marchand de arte....
Quando Mira Amaral entra no negócio a coisa está preta...para os portugueses...ele vai alegremente enriquecendo.
ResponderEliminarCambada de gatunos, mais larapios que os MAFIOSOS cicilianos. Cavaco é o principal supeito, estou espantado, está calado, não dá palpite ou engasgou-se?
ResponderEliminarEsta esquerda da treta meteu 2,4 mil milhões nunca porcaria que não vale nada. Teve 2 anos e 7 meses para resolver o problema e não conseguiu. Vêm agora feitas virgens púdicas dizer a um governo com menos de 2 meses que foi um mau negócio. É pena não haver leis que obrigassem os socialistas a pagar esta crise, e todas as aldrabices por vocês criadas.
ResponderEliminarEstamos todos a pagar...o pior é que só a"maioria laranja" conseguiu tirar proveito deste negócio...com a bênção do Presidente.
ResponderEliminarO Dias Loureiro? O Nogueira Leite? Outra vez? ONIX !!!!!!
ResponderEliminar